quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aluno é baleado na cabeça dentro do estacionamento da FEA-USP

Segundo informações preliminares da Guarda Universitária, vítima teria falecido no local

Pedro da Rocha, do estadão.com.br
SÃO PAULO - Um aluno foi baleado na cabeça no estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), por volta das 22 horas desta quarta-feira, 18.
Segundo informações preliminares da Guarda Universitária, a vítima teria falecido no local, após uma suposta tentativa de assalto. O caso deve ser encaminhado ao 93º Distrito Policial, no Jaguaré.


Alunos da USP farão paralisação após morte em campus

O Centro Acadêmico da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo programou para esta quinta-feira, a partir das 7h, em frente ao prédio da faculdade, um protesto contra a morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, 24 anos, na noite de quarta-feira na Cidade Universitária.


De acordo com o diretor de comunicação do CA, Antonio Ravioli, o objetivo é efetuar uma paralisação das aulas nos períodos da manhã e da noite, como forma de luto pela morte do colega e para pedir mais segurança no campus.


"(a morte) é um problema recorrente que estamos sofrendo em decorrência da falta de segurança", afirma o jovem de 20 anos, que frequenta o curso de Economia. Ele estava tendo aula quando ocorreu o crime. "Todo mundo ficou preocupado, assustado, porque é algo mais grave do que o que vinha acontecendo", disse. Ele afirma ter notícia da ocorrência de pelo menos seis sequestros relâmpagos dentro do campus nos últimos dois meses.


Ravioli argumenta que a melhoria no sistema de iluminação local poderia contribuir para o aumento da segurança, e que esta é uma reivindicação bastante antiga. "Acho que falta pró-atividade da reitoria", reclama.


O caso


Um aluno da USP morreu nesta quarta-feira na Cidade Universitára após ser baleado na cabeça, por volta das 22h. Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, estava no 5º ano do curso de ciências atuariais.


Um vigia disse ter ouvido tiros e visto um visto um homem suspeito deixar o estacionamento da Faculdade de Administração e Economia.


A vítima foi encontrada caída próxima ao seu carro, um Passat preto, que tinha a porta aberta.