
Participaram das reuniões pela manhã: Renato Luiz, Mozarte Simões e Volmir.
Na parte da tarde fomos na reunião com o Ministro, onde a pauta era outra mas o Deputado Marco Maia, com toda sua experiência, abriu uma brecha para nós. Tinhamos 5 minutos mas que valeram por uma eternidade. Entregamos vários documentos para ele, sendo cartaz dos seminários em PE e SC, o Projeto de Política de Segurança, todos os pareceres que o cargo não esta extinto, todos os nossos projetos de lei, um dossiê com ocorrências geradas dentros das IFES e IFETS e outros. O Ministro ficou espantado com o número de documentos e com o nosso trabalho, disse que irá ler todos, pois ficou muito curioso com o tema. Estava presente um Deputado Estadual do RS que nos solicitou que lhe enviássemos estes documentos, pois ele trata somente com o tema segurança pública e tem interesse de conhecer o nosso trabalho.
Então a conclusão é que foi melhor que esperávamos pois conseguimos abrir um pouco mais esta porta, é possível que em breve iremos abrir-la totalmente.
Quero agradecer em meu nome e do renato toda ajuda que os companheiros depositaram na conta do Wesley, quero dizer que estamos mais unidos do que nunca, mas não esta nada ganho, temos uma eternidade pela frente mas com este espirito e Deus ao nosso lado conseguiremos vencer.
PS estivemos no SINASEFE, encontramos com vigilantes dos IFETS, conversamos muito e em breve teremos noticias destes companheiros, que com certeza irão engrossar as fileiras desta guerra que só agrega valores, pois separados somos presas fáceis, mas juntos somos muito fortes. Muito mesmo.
Compareceram na reunião da tarde, pelas IFES: Renato Luiz e Mozarte Simões, pelos IFETS/SINASEFE: Volmir Marcos.
Boa luta aos que tem coragem de lutar e permanecer nela, pois a luta é para os fortes.
Um abraço de um vigilante do sul do pais.
Mozarte Simões