quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ex-presidiário é detido após furtar notebook do Centro de Informática da UFPE

Caríssimos(as) Vigilantes,

Em relação a este vídeo do Youtube aqui postado, a qual contém declaração do Delegado José Cavalcanti, Titular da Delegacia do Prado – Recife – PE, na qual o mesmo fala que “a segurança entendeu que deveria dar uma chance”, deve ser esclarecido que:

(1º) O vídeo, no qual o infrator se movimenta numa biblioteca (entre estantes, cadeiras e bancas), nessa data (fevereiro/2009) , ele (o infrator) conseguiu se evadir. Ficou apenas o registrado através das câmeras.

(2º) Em outra ocasião, (agosto/2009) , o referido infrator foi reconhecido e abordado por vigilantes que compõe o GTO (Grupo Tático Operacional) desta UFPE, porém, nada foi encontrado em seu poder, não houve vítimas e/ou testemunhas para que o mesmo pudesse ser conduzido à uma Delegacia Especializada.

(3º) No dia 27/10/2009 (terça-feira) as 17h40, o infrator – JOSÉ EDINALDO DA SILVA, foi pego em flagrante delito após furtar um NOTEBOOK de um aluno. O mesmo foi conduzido à Delegacia Especializada e autuado em flagrante. Obviamente que nesta oportunidade houve: Produto do roubo (NOTEBOOK); Vítima (ALUNO) e TESTEMUNHAS.

Este é o esclarecimento que repasso à V.Sªs., para que não pairem dúvidas quanto ao exposto pelo Senhor Delegado no tocante a “chance ao elemento infrator”.

Carlos Germano
Vigilante da UFPE

Um comentário:

  1. As palavras do nosso amigo germano , pois em agosto estive presente com nossa equipe do gto onde fomos chamado pelos seguranças do predio de economia, e conseguimos alcançar o suspeito, onde fizemos uma revista e nao encontramos nada com o suspeito e nao tinhamos com provar nada, só que neste caso foi diferente,pois caracterizou- se o flagante com o roubo, vitima e testemulhas.

    Roberio José de Lira

    ResponderExcluir