segunda-feira, 22 de março de 2010

ATENTADO A BOMBA EM UNIVERSIDADE

PARA AQUELES QUE NÃO ACREDITAM NO PERIGO DA PROFISSÃO. OCORREU NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE DOURADOS - MATO GROSSO DO SUL. ONDE TODOS OS VIGILANTES SÃO TERCEIRIZADOS.

UFGD divulga nota sobre explosão de bomba na unidade 2

Na manhã deste sábado, dia 20 de março, a administração da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi surpreendida com a notícia de que uma bomba havia sido detonada nas mãos de um dos vigias que estava trabalhando na Unidade 2.

Como se não bastasse, o fato foi real e deixou ferido o funcionário da empresa Blitzem Jeferson Barbosa Sanches, de 29 anos, que teve dedos da mão direita e esquerda dilacerados, parte da orelha cortada, e ferimentos no pescoço e abdômen.

A empresa é terceirizada e responsável pela segurança patrimonial da Unidade 1 e 2 da UFGD, onde somente no campus, possui vigias espalhados por dez pontos da universidade em rondas permanentes, com rotatividade de funcionários por turnos.

Ainda não se sabem os motivos que levaram a colocação de uma bomba na Unidade 2 da UFGD, com tamanha potência, causando prejuízos físicos e emocionais no funcionário e nas pessoas que ali trabalham com tanta dedicação e presteza.

A Polícia Civil e Tática da Militar estiveram no local dando início às investigações para a apuração dos fatos e, a pedido da administração da UFGD, a Polícia Federal também esteve no campus e passará a cuidar do caso.

Ainda não há informações claras sobre o fato, apenas sabe-se que a bomba é artesanal e fora deixada dentro de um embrulho próximo da piscina olímpica da UFGD, sendo avistada pelo vigia que, quando percebeu o material, tentou arremessá-lo, momento em que o artefato explodiu e o vitimou gravemente, isso por volta da meia noite.

Todos os cuidados estão sendo empenhados para a recuperação de Jeferson, inclusive foi determinado para que uma equipe do Hospital Universitário da UFGD acompanhe de perto os cuidados com o vigia.

A área onde se encontrava o artefato está isolada para a segurança de todos que passam pela UFGD e as pessoas foram orientadas a evacuar o espaço no sábado, por causa da suspeita de mais uma bomba na Faculdade de Educação – FAED, fato que já foi descartado pela Força Tática da Polícia Militar.

Nunca, na história da UFGD, houve esse tipo de ‘terrorismo’ contra a universidade ou a qualquer pessoa ou grupo que ali se encontram.

A Administração torce para que a paz e a tranqüilidade se restabeleçam dentro do campus o mais rápido possível e para que haja a elucidação deste fato criminoso, num período curto de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário