quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dois homens são presos vendendo drogas no campus da UFPE

Diario de Pernambuco - 26/06/2010

TRÁFICO

Dois homens acusados de vender drogas dentro do campus da UniversidadeFederal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste doRecife, foram presos na manhã desta sexta-feira. Carlos Dornelas CâmaraJúnior, de 23 anos, e Fernando Pontes da Silva Júnior, de 29, foram flagrados com uma sacola plástica com cerca de 200 gramas de maconha.
Segundo os policiais que participaram da operação, eles não eram alunos da instituição e estavam desempregados.
De acordo com o delegado responsável pelas prisões, Frederico Cavalcanti, titular da Delegacia da Várzea, seguranças da universidade denunciaram o comércio ilegal feito dentro do campus. Policiais militares do 12° Batalhão da PM estiveram no local e efetuaram a apreensão da droga e detenção dos acusados. Ainda segundo o delegado, eles não reagiram. "Os suspeitos não estavam armados e não tentaram fugir durante a operação", afirmou.
Alunos da UFPE comentaram o assunto e pediram mais segurança nas dependências na universidade. Muitos relatam que veem pessoas consumindo drogas pelos prédios, mas que a venda é feita de forma mais discreta. "Todo mundo sabe que existe o tráfico, mas não vemos porque isso é feito em locais mais escondidos. Quem não usa, nem passa por esses pontos", disse o estudante do curso de Turismo William Pereira, 21 anos. "Oproblema é que é muito fácil entrar aqui. Os alunos ficam muito vulneráveis e pedem mais segurança na Federal", completou uma aluna que não quis se identificar.
Sobre as queixas dos estudantes, o diretor de segurança da Universidade Federal de Pernambuco, Armando Nascimento, afirmou que as medidas tomadas pela equipe têm sido eficientes. "Prova disso é que os traficantes que atuavam aqui foram presos. Nossa parceria com a PM estádando certo. Apesar disso, falhas, inevitavelmente, podem acontecer. Afinal, em nenhum lugar a segurança é onipresente", esclareceu.
Além da venda de drogas na instituição, Carlos Dornelas e Fernando Pontes ainda atuavam em um ponto de repasse de entorpecentes, que também foi descoberto pelos PMs nessa sexta-feira. "Eles traficavam em via pública, no bairro do Engenho do Meio, também na Zona Oeste da cidade, e levavam droga desse local para a UFPE", disse Frederico Cavalcanti.
Os acusados prestaram depoimentos na Delegacia da Várzea e depois seguiram para fazer exames no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, Em seguida, eles foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Por Anamaria Nascimento, do Aqui PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário