terça-feira, 24 de agosto de 2010

VIGILANTES PARTICIPAM DE REUNIÃO NO MEC COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO - Dia 18 de agosto de 2010



Companheiros, o dia em BSB foi altamente produtivo, pela parte da manhã fomos no gabinete do Deputado Federal Paulo Pimenta. Ele solicitou que ao chegar em Porto Alegre que envie uma solicitação de reunião com a pauta que ele ira marcar uma reunião com o secretário executivo do MEC, o sr Henrique Paim, o segundo na hierarquia no MEC e provavelmente o homen que o ministro ira desgnar para falar conosco. Depois fomos ao gabinete da Deputada Andréia Zito, onde conversamos com o assessor parlamentar e assessor do Pró-reitor de Administração da Rural do Rio, Sr Hermano Tavares, que nos deu uma aula sobre o PCCTAE e exemplos para provarmos que o cargo não esta extinto. Foi muito bom. Ele também se colocou a disposição para nos acompanhar em futuras reuniões e na elaboração de documentos para usarmos em nosssas reuniões. Logo depois fomos ao gabinete do Senador Zambiasi, onde falamos com seu assessor, o Sr. Dirceu Goulart, que infomou que o senador estará em BSB no começo de setembro, então irá elaborar um ofício para que os três Senadores do Sul assinem, solicitando uma reunião com o MEC para tratar especificamente do assunto segurança nas IFES e IFETS. Também entregamos o documentos.

Participaram das reuniões pela manhã: Renato Luiz, Mozarte Simões e Volmir.
 
Na parte da tarde fomos na reunião com o Ministro, onde a pauta era outra mas o Deputado Marco Maia, com toda sua experiência, abriu uma brecha para nós. Tinhamos 5 minutos mas que valeram por uma eternidade. Entregamos vários documentos para ele, sendo cartaz dos seminários em PE e SC, o Projeto de Política de Segurança, todos os pareceres que o cargo não esta extinto, todos os nossos projetos de lei, um dossiê com ocorrências geradas dentros das IFES e IFETS e outros. O Ministro ficou espantado com o número de documentos e com o nosso trabalho, disse que irá ler todos, pois ficou muito curioso com o tema. Estava presente um Deputado Estadual do RS que nos solicitou que lhe enviássemos estes documentos, pois ele trata somente com o tema segurança pública e tem interesse de conhecer o nosso trabalho.
 
Então a conclusão é que foi melhor que esperávamos pois conseguimos abrir um pouco mais esta porta, é possível que em breve iremos abrir-la totalmente.


Quero agradecer em meu nome e do renato toda ajuda que os companheiros depositaram na conta do Wesley, quero dizer que estamos mais unidos do que nunca, mas não esta nada ganho, temos uma eternidade pela frente mas com este espirito e Deus ao nosso lado conseguiremos vencer.

PS estivemos no SINASEFE, encontramos com vigilantes dos IFETS, conversamos muito e em breve teremos noticias destes companheiros, que com certeza irão engrossar as fileiras desta guerra que só agrega valores, pois separados somos presas fáceis, mas juntos somos muito fortes. Muito mesmo.

Compareceram na reunião da tarde, pelas IFES: Renato Luiz e Mozarte Simões, pelos IFETS/SINASEFE: Volmir Marcos.

Boa luta aos que tem coragem de lutar e permanecer nela, pois a luta é para os fortes.

Um abraço de um vigilante do sul do pais.

Mozarte Simões

2 comentários:

  1. Companheiros Vigilantes

    Complementando as informações já passadas pelo Mozarte, pude observar que o MEc e o Ministro desconhecem nossas atividades e não tem informações a respeito da violência e do trabalho que realizamos nos Campi Universitários, quando da explanação do Mozarte, pude observar um certo espanto do Sr. Ministro, em conversa com o chefe da assessoria parlamentar Rodrigo Lamego, falei das nossas preocupações e o mesmo relatou que o Ministro com certeza vai avaliar os documentos apresentados, tendo em vista que são temas preocupantes.
    Continuem mandando e-mails para rodrigo.lamego@mec.gov.br.
    Companheiros, começamos a ver uma luz no fim do túnel, todas as nossas atividades em
    Brasí­lia a direção da Fasubra foi informada, através do Paulo Henrique, que não enviou nenhum diretor para nos acompanhar, fato este reclamado pelo Sr. Ministro. Temos que cobrar mais empenho da direção da Fasubra nas negociações quanto a extinção da carreira e marcar uma reunião do GT
    segurança.

    Companheiros de Goiáis, precisamos de uma audiência com o Reitor da UFG (presidente da Andifes), para que apresentarmos nossa realidade com documentos e estatisticas que pelo jeito o mesmo desconhece, como o Ministro.
    Enfim, temos que continuar lutando, mas já temos esperança.
    Gostaria de expressar meus agradecimento ao companheiro Wolmir Marcos do
    IFET-RS e Diretor Sinasefe, o qual nos deu grande suporte em Brasilia e esta engajado em nossa luta.

    Abraços,
    Renato - Rural do Rio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meus amigos, a luta se constrói assim, com muita garra, sacrifícios, coragem e muita, mas muita força de vontade.

    Abraços,

    Wesley

    ResponderExcluir