domingo, 19 de setembro de 2010

Professor Arquides Diógenes Cilone, ex-reitor da UFU e candidato a Deputado Estadual em Minas Gerais visita a UFMG

Caros Vigilantes,

Eu, Marina,Coordenadora Geral do SINDIFES-UFMG, Agostinho (Políticas Sociais) e tb vigilante, os vigilantes Balbino e Mendes participamos junto com o DCE/UFMG e trabalhadores da UFMG de uma reunião definindo nosso apoio à candidatura de Arquimedes Ciloni p/ Deputado Estadual por Minas e Gilmar Machado, Deputado Federal.Gilmar será nosso atalho curtíssimo à ANDIFES sendo eleito, conforme acordou conosco o Prof. Arquimedes. A sala da reunião era mínima e cabia pouquíssimas pessoas, mas nossa delegação representando ali os vigilantes cumpriu seu propósito: Tivemos ótima oportunidade de fala explanando a situação da segurança em nossas universidades e nossos pontos cruciais de luta e conquistas, batemos insistentemente na tecla do concurso público e p/ tal a necessidade urgente de uma reunião com o homem da ANDIFES...
O candidato e as pessoas presentes ficaram boquiabertas com o exposto, principalmente porque utilizamos com ética e respeito o incidente recente do óbito do companheiro Nelson em trabalho. O candidato Arquimedes falou de seu compromisso e defesa pelo combate à terceirização e abertura de concurso público p/ outras áreas, elogiou o Wesley como quem fala de um filho, recebeu de nossas mãos uma pasta de documentos pertinentes à nossa luta e uma carta redigida pelos vigilantes  do nosso GT-Segurança que segue em anexo e afirmou que teremos nossa reunião com a ANDIFES. Saímos fotografados, felizes e com as mãos abarrotadas de material de campanha que utilizaremos com responsabilidade,conforme declaramos na reunião. Deixei meus contatos com a liderança do DCE p/ somarmos esforços nessa campanha, queremos fazer Gilmar federal e Arquimedes estadual... depois disso seguiremos atrás deles em busca de nossas demandas... e somos experts e PHD's em fazer isso: pegar no pé das lideranças (rsrsrs)!


Milhões de abraços dessa companheira das Gerais que respeita muito todos vocês!

Marina Evangelista
PS* Não sei se a carta escaneada ficou boa, porisso envio o texto do que o candidato escreveu na cópia que ficará na pasta do GT -Segurança.

"RECEBI EM 16/09/10.REAFIRMO MEU COMPROMISSO PESSOAL, O QUAL ESTENDO TAMBÉM EM NOME DO DEPUTADO FEDERAL GILMAR MACHADO COM AS CAUSAS DOS VIGILANTES AQUI MENCIONADAS.GRATO.(RUBRICA) ARQUIMEDES CILONI."

Seguem as fotos tirardas durante a passagem do companheiro Professor Arquimedes aqui em Belo Horizonte.



A reuniao ocorrida do DCP da UFMG e o debate entre os candidatos proporcionais aonde o Professor Arquimedes representou o Partido dos Trabalhadores na PUC MINAS.

Abaixo envio a lista dos participantes da reuniao do Departamento de Ciencias Politicas da UFMG:

Professor Arquimedes;
Professor Bebeto – DCP - UFMG;
André Xavier – Prefeitura de Contagem;
Marina Evangelista – Coordenadora Sindifes;
Tuira Moaraes - Coletivo Formação de Economia Solidaria – Sul de Minas;
Cledisson Junior – União Nacional dos Estudantes;
José Carlos Balbino – Equipe de Segurança da UFMG;
Sebastião Mendes – Equipe de Segurança da UFMG;
Antonio Agostinho – Equipe de Segurança da UFMG;
Flavia Assis – Pesquisadora NESTH - UFMG;
Luis Gustavo - Pesquisador NESTH – UFMG;
Professora Cleusa Fonseca – DCP – UFMG;
Alexandre Farah – Pesquisador do NESTH;
Gilberto Neves – OAB Triangulo;
Professora Vera Alice Cardoso – DCP – UFMG;
Stefanio Teles – Sindicato dos Metalurgicos BH-Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário