domingo, 5 de setembro de 2010

Senado aprova adicional de periculosidade para vigilantes

Eduardo Bresciani - Do G1, em Brasília
31/08/2010

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (31) um projeto que concede adicional de periculosidade para trabalhadores que atuam em atividades de segurança pessoal ou patrimonial. A proposta segue agora para a Câmara dos Deputados.

Com a proposta, os vigilantes poderão ter um acréscimo de 30% no salário. O projeto ressalva que o adicional não é cumulativo com acordos coletivos que já tenham sido fechados entre patrões e empregados.

O projeto foi apresentado na Câmara pela deputada Vanessa Graziotin (PCdoB-AM) e aprovado na Casa no ano passado. Como sofreu mudanças no Senado, a proposta passará por nova análise na Câmara.

Atualmente, tramitam no Congresso três projetos de lei que tratam do assunto, tendo como medida básica o pagamento do adicional de 30% sobre o salário dos vigilantes a título de periculosidade. São eles os PLS 387/09 e 682/07, de autoria, respectivamente, do senador Paulo Paim e da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), e o PLC 220/09, da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário