quinta-feira, 24 de março de 2011

Assembleia Legislativa definirá regras para trotes em universidades gaúchas

A Assembleia Legislativa deve definir regras para o trote no Estado, após o calouro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Felipe Boff Molski, 18 anos, entrar em coma alcoólico, na última sexta-feira. O presidente do Parlamento, Adão Villaverde (PT), acredita que uma alternativa para evitar a violência é criar uma norma para que recepções a novos alunos só possam ser feitas dentro de parâmetros que evitem humilhação e a degradação moral e física. 

Ainda não há uma minuta de projeto, mas a intenção é fazer com que não ocorram mais casos como os denunciados pelo coordenador do Diretório Central de Estudantes, Rodolpho Mohr. No fim de semana, ele relatou à Rádio Guaíba que, em muitos trotes, as garotas tem que simular sexo oral com objetos, entre outras situações.

A ideia da lei é fazer com que, tanto alunos como universidades federais, estaduais e particulares sejam responsabilizados por atos abusivos. A presidente da Comissão de Educação, deputada Juliana Brizola (PDT), deverá convocar audiência pública para debater o assunto nos próximos dias. 

Fonte: Marjuliê Martini / Rádio Guaíba
Fonte da notícia: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário