quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vigilantes da UFV têm novo uniforme


A partir de hoje, dia 7, os vigilantes dos campi da UFV passam a usar um uniforme diferente. A camisa e a calça azul, já tradicionais, foram substituídas pela camisa branca e calça preta, no turno diurno; e camisa e calça pretas, no turno noturno. Para completar o novo uniforme, os vigilantes passarão a usar também boné e bota de couro pretos.
De acordo com o diretor de Logística e Segurança, Belmiro Zamperlini, essa mudança de uniforme era necessária e acompanha a tendência das Universidades Federais. Segundo Belmiro, esse é o terceiro tipo de vestuário utilizado pelos vigilantes. No início, em 1974, quando a antiga Ronda tornou-se Vigilância, os uniformes eram compostos por uma calça azul, blusa amarela de manga comprida, gravata e quepe (como pode ser visto nas fotos abaixo). Esse vestuário foi trocado em 1982, ocasião em que os vigilantes passaram a usar o uniforme até então vigente.
Após quase 30 anos, com o mesmo uniforme, os vigilantes aprovaram a troca. Emerson Rodrigues Pereira trabalha no Serviço de Vigilância há 16 anos e afirmou que, agora, os vigilantes poderão ser melhor identificados, já que o outro vestuário era, por exemplo, similar ao dos motoristas da UFV.
A entrega dos uniformes foi realizada no último dia 5, no Corpo de Bombeiros, pela reitora em exercício, Nilda de Fátima Ferreira Soares.
(Sabrina Areias)
Enviado por: Zampelini

Nenhum comentário:

Postar um comentário