segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estudantes ocupam reitoria da Ufes em apoio a funcionários grevistas e professores


Cerca de 200 estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ocuparam a reitoria da instituição, como forma de protesto em apoio aos servidores e professores, na tarde desta sexta-feira (26). A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada nesta manhã, logo após a reunião dos professores, que decidiram pelo indicativo de greve no dia 5 de setembro.

Segundo um dos representantes do movimento estudantil da Ufes Gustavo de Biase, os serviços básicos da Universidade estão parados. "Os servidores estão parados a dois meses. Com isso, biblioteca e restaurante não funcionam. O Governo e Reitoria da Ufes não dão indicativo de que vão negociar, por isso resolvemos apoiar os grevistas por melhores condições", disse.

Os estudantes prometem ficar no local por tempo indeterminado, como revela o representante. "Nós fizemos a ocupação da reitoria como em algumas universidades do Brasil. Entramos lá e vamos ficar por tempo indeterminado. Cerca de 200 e deve ter aumentado. O pessoal vai ficar lá", afirmou Gustavo de Biase.

Enviado por: Jefferson Oliveira - UFES
Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário