domingo, 30 de outubro de 2011

Relatório da reunião dos vigilantes com o Sr. José Lopes Feijoo

José Lopes Feijoo é assessor especial da secretária geral da presidência da república. A reunião ocorreu no dia 26 de outubro de 2011 em Brasília.
Presentes: Assessor do Feputado Federal e Fresidente da Câmara Federal Marco Maia Sr.Guilherme, Deputado Estadual PT/RS Altemir tortelli, Paulo Henrique direção da Fasubra, Mozarte Simões UFRGS, Luiz Renato UFRRJ, Cezar e Júlio Cezar UFSM RS.
O senhor Feijoo abriu a reunião saudando os presentes e passando a palavra para o vigilante da UFRGS RS Mozarte Simões.
O Vigilante Mozarte Simões começou falando da importância do vigilante orgânico para as universidades federais, falou das atribuições do cargo no PCCTAE lei 11091/2005, fez uma síntese entre vigilante orgânico e vigilante da inciativa privada, das ocorrências e comércio dentro dos campi, falou que a segurança é uma área estratégica para que a atividade fim das universidades federais tenha êxito, mostrou o PL 2134/2011 que cria mais de 27 mil cargos no âmbito das IFES e que o cargo não esta contemplado neste PL, entregou vários estudos e uma nota técnica do senado em que todas afirmam que o cargo de vigilante não esta extinto, e que ira acontecer em Pelotas no RS o XX seminário nacional de segurança de 28novembro a 03 de dezembro de 2011, solicitou que o cargo de vigilante orgânico seja incluído no rol dos mais de 27 mil cargos que o PL ira criar.
Paulo Henrique, falou dos esforços da Fasubra para que o MEC realize concurso para vigilante nas IFES e, que através do GT Segurança Nacional elaborou um plano de politica nacional de segurança para as IFES que esta em fase de contextualização e, terá seu término no XX Seminário Nacional de Segurança.
O Sr. Guilherme, assessor do Deputado Federal e Presidente da Câmara, falou do apoio do deputado Marco Maia a causa dos vigilantes e que se coloca a disposição dos vigilantes orgânicos das universidades federais.
O Deputado Estadual, pelo PT do Rio Grande do Sul, Altemir Tortelli, cobrou uma definição da demanda dos vigilantes e que a terceirização esta tomando conta da segurança das IFES , que a comunidade universitária esta a mercê de bandidos e que o governo não pode fechar os olhos para este problema afinal esta lidado com vidas humanas.
O senhor Feijoo falou que vai solicitar uma reunião com o MEC sobre a extinção ou não do cargo de vigilante nas IFES e solicitar documentos que provem que o cargo esta extinto, vai confrontar com os documentos que os vigilantes deixaram com o senhor Feijoo, confirmando que o cargo não esta extinto vai solicitar uma reunião com o MEC e o Planejamento e então ver qual a possibilidade de concurso.
A reunião se encerrou com o senhor Feijoo dizendo que vai fazer todo esforço possível para que se de um encaminhamento para os nossa solicitação e para ficarmos atento pois provavelmente terá que solicitar nossa presença novamente em Brasília para subsidiar com documentos o senhor Feijoo em reuniões com o MEC e planejamento. 
Abaixo, algumas fotos.
Pela parte da manhã os vigilantes Renato URRJ Cezar e Júlio da UFSM e Mozarte Simões da UFRGS, estiveram reunidos com o Senador Paulo Paim onde foram informar ao senador que o PLS 173/2008 esta parado na CCJC desde o mês 07/11 aguardando designação de relator, o Senador  solicitou a sua assessoria que fizesse contato com o presidente da comissão para assim ser escolhido um relator, prometeu  acompanhar os PLSS 179 e 287 de 2008 do Ex senador Sérgio Zambiasi, logo após fomos até o gabinete da Deputada Federal Andréia Zito para saber sobre o andamento da PEC 38/11, falamos com o professor Hermano que nos falou que a PEC esta bem encaminhada e que a Deputada esta fazendo um grande esforço para que a PEC siga seu tramite o mais rápido possível, fomos ainda no gabinete da Deputada Manoela D´Avila para entregar convite para o nosso seminário.
Mozarte Simões coordenador do GT segurança AssufrgS

Nenhum comentário:

Postar um comentário