quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ladrões arrombam um caixa na Emlurb, Fortaleza-CE

Seis homens armados arrombaram mais um caixa eletrônico em Fortaleza. Desta vez, a ação ousada aconteceu no interior do prédio onde funciona a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), no Benfica. A quadrilha chegou em um carro preto, que ainda não foi identificado, por volta de meia noite. Dois homens desceram e pediram informações aos vigilantes e, quando eles se aproximaram do carro, foram rendidos diante de armas.

Os quatro homens que trabalhavam na vigilância foram amarrados e ficaram sob a mira das armas de dois dos bandidos enquanto durou a ação. Os outros quatro, que integravam o bando, foram até o caixa do Banco do Brasil e o arrombaram usando um maçarico. Os peritos, que juntavam indícios no local, acreditam que a equipe é experiente, pelos cuidados que tomou para não chamar atenção, pela chama do parelho usado no corte do caixa, e para não serem filmados pelas câmeras do circuito interno.

Os ladrões só deixaram a sede da Emlurb duas horas depois. A Perícia terminou seu trabalho na manhã de ontem e constatou que os criminosos provavelmente levaram todo o dinheiro que estava no caixa, pois os compartimentos do terminal, onde as notas ficam depositadas, foram danificados. Ainda não se sabe quanto estava disponível no caixa, pois o Banco do Brasil ainda fará o levantamento para informar o montante levado. Pela manhã, representantes da empresa de segurança responsável pelo maquinário e pelo carro-forte que fazia sua manutenção, estavam no local para recolher o que sobrou.

Uma bata

A câmera que fica na frente do caixa foi tapada por uma fita gomada pelos criminosos, o que impossibilitou que seus rostos fossem filmados. O telefone público na entrada do prédio teve os fios arrancados, para evitar que houvesse alguma denúncia. Uma bata com a logomarca de um banco foi encontrada.

Um maçarico foi usado para arrombar o compartimento do caixa onde ficam as cédulas. O bando fez quatro reféns.

Balanço

28 ocorrências em bancos já foram registradas, neste ano, no Ceará, entre assaltos à mão armada, arrombamento de caixas e uso de explosivos.

FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário