terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Carta de Marina Evangelista - Coordenadora do SINDIFES-BH - aos participantes do XX SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA DAS IPES

Ilustríssimos amigos da vigilância ,
llustríssimos sim! Esse é o pronome de tratamento adequado para dirigir-me à vcs. Abstendo-me de toda rasgação de seda ou bajulação. O que foi o XX Seminário prá mim: Vi trabalhador comum  dividindo mesa e palestrando para Magnífico, deixando Vossa Manificiência boquiaberta e inspirada para a própria explanação. Vi um trabalho duro e árduo ser executado por poucos, mas garantindo a qualidade que é premissa de tantos anos de consecutivos seminários, mantendo a boa linha do debate, da participação efetiva dos delegados, a manutenção do formato do seminário à despeito das dificuldades enfrentadas pelos organizadores que " in off " tivemos a oportunidade de saber. Vi um vigilante aniversariar na coincidência do evento e ser homenageado por mérito e carinho pelos seus companheiros, linda homenagem... ( Muchila! O que foi aquilo? Eu não sabia que cantavas tão bem!!!) Vi a nossa querida FASUBRA apertar os cintos para acompanhar o vôo razante dos vigilantes em mais um episódio de dinamismo, unidade e sucesso.

Vi uma fotografia nova ao finalzinho se desenhar lá na frente: A representação dos Coordenadores Nacionais e Regionais ganhar certa renovação e o rosto de novos companheiros se alistando para a luta dos próximos capítulos desta interessante e apaixonante história, vi a indignação correta de companheiros que não aceitam a contaminação de 'forças estranhas' à sua luta definindo e intervindo em suas propostas... Vi tantas coisas!

E não vi tudo, acreditem! Como boa mineira que sou, é sabido que mineiro não perde o trem, eu perdi muito...  mas motivos da política sindical, que não anda fácil nos arraiais dos HU's, só permitiram-me viajar na 4ª feira... perdi  dois dias da oportunidade de relatar  outras coisas agradáveis que poderia observar... perdi tb o melhor da festa: A confraternização do sábado, o momento climático do bate-papo, da manifestação de amizade, do bem querer, da comunhão de comer juntos, PERDI!!! E nem sei porque, talvez por ter encantado-me com a cidade de Pelotas e ter tido o desejo de dar uma passeio para comprar lembranças... e comprei muitas!!! Todas bem características da cidade, para presentear pelo menos metade dos meus afetos em Belo Horizonte. Perdi  a oportunidade de abraçá-los e dizer-lhes o quanto vcs são especiais prá mim, o quanto fazem-me sentir especial e em família cada vez que estamos juntos...  até breve, amigos!

Saudações democráticas e vigilantes,
Marina Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário