segunda-feira, 12 de março de 2012

Tentativa de assalto no TCU de Aracaju deixa vigilante ferido

Uma tentativa de roubo na sede do Tribunal de Contas da União, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, deixou um vigilante ferido. A viatura que estava na entrada do TCU serviu de escudo durante confronto. A invasão aconteceu por volta das 21h30 da sexta-feira, 9, quando os funcionários lanchavam na entrada do local.

Segundo o vigilante Sérgio Luis Santos, que chegou ao local pela manhã, os seus colegas estavam sentados na porta do Tribunal tomando café e conversando, quando foram surpreendidos por três indivíduos. “Eles chegaram em horário imprevisível e os pegaram de surpresa. O medo é constante aqui, venho trabalhar, mas não sei se volto para casa”, afirma o vigilante.

Os rapazes fizeram disparos contra os dois vigilantes de plantão que revidaram. Os suspeitos não levaram nada, mas o vigilante Luis Pereira foi alvejado de raspão no queixo e nariz. A suspeita é de que os indivíduos queriam levar as motonetas e armas dos seguranças. No local, ainda podia ser visto manchas de sangue do segurança atingido, além de estilhaços de balas na porta da entrada do TCU e uma sandália deixada durante a fuga.

Após atingir um dos seguranças, os suspeitos saíram correndo até um carro de cor prata. Quando os suspeitos passaram pela Justiça Federal, que também já teve ocorrências de assaltos, acenaram para os vigilantes de plantão. A Polícia Militar já esteve no local para averiguar a ocorrência.

O segurança Luis Pereira foi encaminhado para o hospital, sendo atendido e liberado em seguida. Ele já se encontra em sua residência.

Por Adriana Freitas e Aisla Vasconcelos
Fonte: INFONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário