sexta-feira, 6 de abril de 2012

Após reclamarem da infraestrutura, alunos queixam insegurança na UFG


Estudante de geografia afirma ter sido assalto no Campus Samambaia.
Reitor informou que câmeras de segurança serão instaladas na unidade.
Depois de reclamarem sobre a falta de estrutura nos campi da Universidade Federal de Goiás (UFG), os alunos queixam sobre a falta de segurança nos locais. Segundo o estudante Lennon Lustosa, a escuridão no Campus Samambaia, localizado na região norte da capital, têm propiciado roubos e assaltos na unidade.

“A universidade fica aberta durante a noite e não existem guardas para recorrermos caso aconteça alguma coisa. No ano passado fui assaltado por dois jovens que me abordaram com duas peixeiras enquanto voltava do prédio Aplicação”, conta o estudante de geografia.
Na noite da última quinta-feira (22), a TV Anhanguera flagrou vários pontos do Campus Samambaia sem iluminação e também com ausência de guardas que prestam serviço de segurança. A diretora do Diretório Central dos Estudantes(DCE), Marcela Coimbra, afirma que os seguranças da unidade são orientados a proteger somente o patrimônio da instituição. “Aqui não temos a liberdade de andarmos com materiais de alto valor como notebook e outros. Faltam guardas na universidade”, conclui.

Providências
Segundo o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, todas as medidas para melhorar a qualidade do ensino serão feitas e, por isso, a infraestrutura e a segurança serão avaliadas. “Estamos instalando câmeras de segurança em todo o Campus Samambaia. Isso irá permitir que os locais sejam vigiados com cautela. Porém, temos que nos aproximar cada vez mais da comunidade e, isso, implica que alguns casos indesejáveis aconteçam”, salienta o reitor.

Fonte: TV Anhanguera - 23-03-2012
Enviado por: Magalhães - UFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário