sexta-feira, 4 de maio de 2012

Estudantes da UFPel fazem protesto por mais segurança

Há pouco menos de um ano, cerca de 250 acadêmicos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) invadiam o prédio da reitoria da instituição reivindicando, entre outras coisas, mais segurança nos arredores dos Campi Porto e Anglo. Com o protesto, eles conseguiram a reativação do sistema de videomonitoramento, ronda de vigilantes contratados pela universidade, aumento no efetivo da Brigada Militar (BM) e uma promessa de melhoria na iluminação pública das ruas de acesso aos prédios. O problema estava, então, resolvido.

Entretanto, poucos meses depois os policiais já não circulavam mais naquela região, que continuou na penumbra. Consequentemente, os assaltos voltaram a aparecer e os estudantes a se manifestar outra vez. O novo protesto aconteceu nesta sexta-feira (4), em frente ao prédio da prefeitura de Pelotas.

Carta ao prefeito

Munidos de apitos, gritos e cartazes, dezenas de alunos tentaram chamar a atenção do poder executivo. Os manifestantes entregaram uma carta endereçada ao prefeito Fetter Júnior, pedindo que ele busque junto aos órgãos competentes um melhor policiamento e um posto da Polícia Civil na região do Porto, o que colocaria a comunidade mais próxima das autoridades competentes, facilitando o diálogo e as denúncias.

Enviado por: Marcelo Vargas - UFPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário