terça-feira, 17 de julho de 2012

Duas agências bancárias dentro da UFCG são assaltadas

Agência bancária dentro da UFCG é assaltada e clientes são roubados

Polícia desconfia que seja o mesmo grupo de assalto em Queimadas. Clientes foram rendidos e alguns tiveram pertences roubados.

A agência do Banco do Brasil que se encontra na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi assaltada no início da tarde desta terça-feira (12), por pelo menos cinco suspeitos. A polícia desconfia que o grupo seja o mesmo que assaltou uma agência do mesmo banco no município de Queimadas, no mês passado. Os professores e funcionários da UFCG estão em greve, o que pode ter facilitado o assalto, já que o local ficou pouco movimentado.

De acordo com as informações de Rostand Lucena, presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, pelo menos cinco pessoas participaram da ação, mas apenas três entraram e renderam todos os clientes e funcionários que estavam na agência. Os suspeitos conseguiram retirar dinheiro dos caixas eletrônicos e roubaram alguns dos clientes.

Na fuga, dois tiros de intimidação foram disparados para cima. Um veículo foi roubado de um cliente que estava chegando na agência, onde dois dos suspeitos fugiram, enquanto os outros usaram motos. O carro roubado foi abandonado no bairro da Palmeira.

Alguns clientes, que estavam na agência durante o assalto, informaram a equipe da TV Paraíba que os assaltantes só estavam usando bonés, de “cara limpa”, e que apesar de fazerem ameaças agressivas, não usaram violência.

A polícia contou a TV Paraíba que desconfia, pelo modo de como o assalto foi conduzido, de que o grupo seja o mesmo que assaltou uma agência bancária do mesmo banco no município de Queimadas, no dia 25 de Maio. A polícia está fazendo rondas na cidade de Campina Grande, mas continua sem suspeitos. As testemunhas serão ouvidas em busca de alguma identificação, já que os suspeitos não estavam com os rostos cobertos.

Quantia de dinheiro que foi roubado ainda não foi divulgada. 
É a 2° vez em pouco mais de um mês de casos de assalto na universidade.
Duas agências bancárias dentro da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) foram assaltadas simultaneamente na tarde desta segunda-feira (16). O valor roubado ainda não foi apurado e até às 15h50 a Polícia Militar continua em busca dos suspeitos. É o segundo assalto a agencias durante a greve dos professores e funcionários da universidade. 

A Central de Operações da Polícia Militar de Campina Grande (Copom) informou que quatro homens em duas motos chegaram na agência da Caixa Econômica e renderam vigilantes e clientes. Os suspeitos roubaram dinheiro dos caixas de atendimento. A assessoria de imprensa do banco ainda não se sabe a quantia que foi roubada, mas afirmou que já avisou a Polícia Federal, responsável por investigar o crime.

Na outra agência, do Banco do Brasil, quatro homens chegaram no local em um carro preto, e efetuaram o assalto, levando dinheiro dos caixas de atendimento. A assessoria do Banco do Brasil na Paraíba ainda não sabe o valor que roubado.

Há pouco mais de um mês, a mesma agência do Banco do Brasil foi assaltada por cinco suspeitos, que conseguiram retirar dinheiro dos caixas eletrônicos e roubaram alguns dos clientes.
Enviado por: Silvio Salustiano - IFPB
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário