domingo, 16 de setembro de 2012

Ladrão rouba universitária e é preso

Nem o ônibus que circula dentro da Universidade Federal doPará (UFPA), está protegido da ação dos bandidos. Na tarde de ontem uma estudante de 20 anos do curso de Química foi assaltada em plena luz do dia, dentro do circular. Rangel Pereira da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante após ter sido acusado de ter roubado o celular da aluna.

“Na hora de descer do ônibus, formou uma fila de alunos e ele (Rangel) se colocou logo atrás de mim.Quando o veículo freou ele esbarrou em mim, mas não percebi nada. Quando descido ônibus meu amigo percebeu que minha bolsa estava aberta. Foi ai que senti afalta do meu celular”, contou a estudante.

Após a vítima ter sentido falta do celular, não havia mais tempo de interceptar o ônibus que já havia saído do lugar. “Quando olhamos para trás, percebemos que ele havia sentado de novo dentro do ônibus. Foi ai que meu amigo comentou que viu ele (Rangel) jogar meu celular ao lado do banco onde estava sentado”, disse ela.

Desesperada, a estudante ainda pediu ajuda para os segurançasda UFPA que conseguiram localizar o acusado percorrendo os corredores dos blocos estudantis, provavelmente procurando mais uma vítima ou tentando fugir.A própria segurança da Universidade realizou a detenção de Rangel e o encaminhou para a Seccional Urbana do Guamá.

Na Seccional do Guamá, a Polícia Civil conseguiu identificar que Rangel havia saído há uma semana do Complexo Penitenciário de Americano, onde cumpriu pena de dois anos e meio também por roubo. “Ele estava de alvará de soltura há uma semana. Mas apesar deter saído da penitenciária, voltou para o mundo do crime”, comentou o investigador e chefe de operações, Francisco Assis. 

Rangel, que já respondeu por crimes de estupros, roubos, assaltos e furtos, foi novamente autuado por roubo. Após ser ouvido em depoimento, o acusado foi encaminhado para o Centro de Triagem da Cremação,onde ficará à disposição da Justiça, aguardando transferência para um presídio da região. 

Enviado por: Mozarte - UFRGS
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário