sexta-feira, 26 de abril de 2013

Suspeitos de praticarem assaltos na UFSC são presos

Investigação da Delegacia de Roubos contou com o apoio da segurança do campus

Dois homens foram presos pela Delegacia de Roubos da Capital. Eles cumpriram mandados contra dois suspeitos que atuavam no campus da UFSC. Os assaltos ocorriam principalmente no período da noite. O trabalho de investigação teve apoio da equipe de segurança da universidade, com câmeras de monitoramento.

Para assistir ao vídeo, clique no link abaixo:
Autor: RICTV


Os dois responsáveis foram presos na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, por assalto a estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorrido no mês passado. Micael Francisco Lucas e Harrison Wilson Santos Flores, ambos de 18 anos, foram detidos em suas casas. O flagrante da fuga após o assalto foi registrado pelas câmeras de monitoramento da UFSC e serviu como prova para a prisão.
O assalto ocorreu no dia 26 de março, quando os rapazes abordaram um aluno da UFSC com uma pistola e levaram seu celular, óculos e cartão de crédito. Eles fugiram em direção aos fundos do Centro Socioeconômico (CSE).
Os dois eram conhecidos pelos seguranças da UFSC por furto no campus quando eram adolescentes. A prisão só aconteceu cerca de um mês depois por conta da demora na expedição do mandado de prisão e determinação judicial. Os jovens foram encaminhados à carceragem da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A Polícia Civil investiga ainda se há envolvimento dos dois presos em outros três assaltos que aconteceram no mês passado. As vítimas dos crimes serão chamadas para fazer o reconhecimento e confirmar a participação deles. Uma terceira pessoa também está sendo investigada pela polícia, segundo o diretor do Departamento de Segurança da UFSC, Leandro Oliveira.
Mais informações:
Departamento de Segurança da UFSC - (48)3721-4578
Leonardo Lorenzoni/ Estagiário de Jornalismo da Agecom/UFSC
Enviado por: Teles

2 comentários:

  1. Gostaria de esclarecer que a atuação do Departamento de Segurança da UFSC – DESEG, neste caso, foi muito além do “apoio na investigação com câmeras de segurança”. Na verdade, TODO o trabalho de investigação foi feito pelo setor de inteligência do DESEG, logo após a comunicação do fato. Foram usadas as imagens do monitoramento, o conhecimento dos agentes do DESEG (Investigação) que prontamente reconheceram dois dos três autores e com o auxílio da tecnologia, pois houve rastreamento do Iphone roubado da vítima, trabalho esse concluido em menos de 24 horas. Com base nessas informações foi redigido relatório de investigação e encaminhado à Delegacia de Repressão a Roubos – DRR onde o competente Delegado daquela especializada representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão na casa dos suspeitos, os quais foram prontamente expedidos pelo Juiz da 3ª vara criminal, REPITO, com base no relatório de investigação do nosso setor de inteligência.

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra o nível técnico dos agentes de segurança universitária e o quanto estes contribuem para a segurança pública. Pena que isso tem hora pra acabar: Quando o último de nós sair e apagar as luzes, se não for resolvido logo a questão de concurso público, PEC 38 ou algo assim...

    ResponderExcluir