domingo, 22 de setembro de 2013

'Resta a saudade, além do desejo de justiça', diz tio de morto na Unicamp

Estudante de 21 anos levou facada em festa não autorizada no campus.
O enterro ocorreu na manhã deste domingo em cemitério de Piracicaba.

O corpo do estudante Denis Papa Casagrande, de 21 anos, morto na madrugada de sábado (21) em uma festa no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi enterrado no final da manhã deste domingo (22) no Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba (SP). A família do rapaz cobrou justiça para que o caso não fique impune e disse que, apesar da festa não ser oficial, caberia ao estado garantir a segurança dos participantes. "Fica a saudade, além do desejo de que o culpado pelo crime seja penalizado", disse um tio do jovem, Geraldo Papa.


Denis foi esfaqueado no tórax durante uma briga que ocorreu no Ciclo Básico da universidade. A agressão teria ocorrido, segundo apuração inicial da Guarda Municipal de Campinas (SP), após uma discussão motivada por ciúmes. Um rapaz de 20 anos que também ficou ferido durante o tumulto foi internado.

Denis era de Piracicaba, mas morava em uma república próxima ao campus, que fica no distrito de Barão Geraldo. Em nota, a Unicamp lamentou o caso, disse que investigará a ocorrência e afirmou que o evento não era autorizado.

"Apesar de ocorrer sem a autorização da universidade, a festa reuniu mais de 3.000 estudantes. O estado tem a obrigação de cuidar para que as normas de segurança sejam cumpridas. Se houvesse uma revista ou um policiamento mais eficaz, ninguém teria entrado com uma faca no campus e essa tragédia teria sido evitada", afirmou o tio do universitário. Denis cursava o segundo ano de engenharia de controle e automação (mecatrônica).

Sepultamento em Piracicaba

Cerca de 200 pessoas acompanharam o funeral do estudante na manhã deste domingo. Abalados, os amigos de faculdade não quiseram comentar a morte. Denis foi enterrado com uma bandeira do Palmeiras, time do coração, sobre o caixão. "Ele era um moço tranquilo, estudioso e que gostava de esporte. Infelizmente, teve a vida interrompida de uma forma tão brutal", relatou o tio do universitário. A Polícia Civil de Campinas deve começar a ouvir nesta segunda-feira (23) depoimentos de testemunhas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário