quarta-feira, 16 de julho de 2014

Casal suspeito de envolvimento no roubo de armas da Furg é preso pela PF

Polícia apreendeu telefones e computadores que estavam na casa dos suspeitos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Furg, com o objetivo de resgatar armas roubadas da Universidade Federal do Rio Grande e prender dois ex-funcionários terceirizados, que são suspeitos de envolvimento na ação criminosa. Até o momento, nenhuma arma foi localizada.

Durante a manhã, Roberta Correa Pereira e Arlem Ferreira foram presos preventivamente. Os dois são ex-funcionários de uma empresa de vigilância, que presta serviço à Furg. Na época do crime, em março deste ano, Arlem ainda trabalhava na instituição, mas estava de férias.

Um grupo encapuzado e com luvas invadiu um dos postos de comando da universidade e rendeu os trabalhadores às 23h do dia 18 de março. De acordo com o delegado da Polícia Federal Gabriel Leite, ainda não é possível afirmar qual a participação do casal no crime. “Estamos investigando a participação direta ou indireta dos dois no crime”, disse.

A Polícia Federal apreendeu dois telefones celulares e três computadores que estavam na casa dos suspeitos de envolvimento no crime. Os aparelhos telefônicos foram roubados dos vigilantes de plantão na noite do crime. 

Durante o dia, Polícia Federal e a Brigada Militar cumprem sete mandados de busca expedidos pela Justiça Federal do Rio Grande e outros dois expedidos pelo Juizado da Infância e Juventude. Nenhuma arma foi localizada até o momento.

Fonte: GAUCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário