sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Calouro fica em coma após trote em Santa Maria

Foto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS

Um calouro de 18 anos ficou em coma nessa quarta-feira (13) em Santa Maria. Ele chegou a ingerir gasolina durante o trote. O aluno de Engenharia Mecânica daUniversidade Federal de Santa Maria (UFSM) já teve a liberação dos médicos e passa bem.

A mãe do garoto pediu que seu nome e o do jovem fossem preservados. Ela afirma que o jovem tem sua parcela de culpa por aceitar ingerir as bebidas oferecidas pelos outros estudantes. Já a Universidade afirma não se responsabilizar, já que o fato ocorreu fora do campus.

Além do risco de exageros de consumo de álcool, como neste caso, moradores das proximidades da Praça Saturnino de Brito, na área central de Santa Maria, reclamam de barulho e sujeira excessivos. A prefeitura diz acompanhar a movimentação, que dura até o começo da madrugada, e influencia o trânsito nas ruas dos arredores, mas que não há nenhuma medida sendo elaborada para impedir ou alterar a forma de comemoração dos estudantes.

Essa semana é a primeira do semestre letivo na UFSM e tem comemorações que reúnem centenas de jovens todos os dias, tanto no Campus do bairro Camobi, quanto no centro da cidade.

Fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br/

Um comentário:

  1. Esses absurdos se repetem em todo o país. Universidade sendo mantida pelo povo para esse bando de irresponsáveis ficarem denegrindo a imagem do ensino público. Cadê o Ministério Público que não acaba com essa palhaçada. Ficam extorquindo os calouros, exigindo que peçam dinheiro nos sinais para encherem a cara com os "veteranos". Vão estudar bando de alcoólatras drogados, mimados pelos pais....

    ResponderExcluir