quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Na Universidade Rural do Rio de Janeiro aluna sofre tentativa de estupro

Uma aluna da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) sofreu uma tentativa de estupro na manhã desta quinta-feira, no campus de Seropédica, na Baixada Fluminense. De acordo com a nota oficial da UFRRJ, o caso aconteceu num trecho da ciclovia, fora da universidade. O suspeito, que seria menor de idade, foi capturado pela Divisão de Guarda e Vigilância (DGV) e encaminhado para a 48ªDP (Seropédica).

Segundo os agentes, a vítima procurou a delegacia após ser abordada pelo adolescente que a ameaçou com uma faca. Ela foi levada a um local isolado, onde o autor a roubou, mas conseguiu fugir. Agentes realizaram diligências e localizaram o menor, que foi reconhecido pela vítima. Com ele foi encontrado o dinheiro que havia sido roubado. Ainda segundo os agentes, ele é suspeito de ser o autor de outro caso semelhante. A vítima está sendo chamada para realizar o reconhecimento.

A UFRRJ afirmou que os registros de violência no interior do campus são baixos. E que apesar da Polícia Militar não atuar dentro da UFRRJ, vêm fazendo o patrulhamento do entorno para aumentar a segurança dos alunos. Na nota oficial, a reitoria da UFRRJ declarou que já solicitou ao Ministério do Trabalho a liberação de verbas para melhorar a segurança no local.

"A Reitora Ana Maria Dantas já solicitou recursos junto ao Ministério da Educação (MEC) para um conjunto de medidas que visam à ampliação da segurança no campus de Seropédica. Entre essas medidas, destacamos a contratação de vigilância privada, a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras para todo o campus, a compra de viaturas e equipamentos novos. No entanto, ainda aguardamos a liberação desses recursos para efetuarmos essas medidas".

A UFRRJ destaca que no campus de Seropédica a segurança é feita por guardas próprios e que aguarda a liberação de recursos para a contratação de um serviço terceirizado, o que já acontece nos campus de Nova Iguaçu, Campos e Três Rios.

Fonte: Jornal O Dia

Para assistir ao vídeo do G1 copie o link abaixo e cole em seu navegador.

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/aluna-da-universidade-rural-do-rio-de-janeiro-sofre-tentativa-de-estupro/3669630/?fb_action_ids=599003113543240&fb_action_types=og.likes

Nenhum comentário:

Postar um comentário