quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ação de supostos traficantes na UFU leva polícia ao local

O suposto tráfico de drogas na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), já flagrado pela reportagem do CORREIO de Uberlândia, voltou a causar transtornos no Campus Santa Mônica da universidade. Nesta quinta-feira (7), a Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada para comparecer ao local, depois que dois jovens, não identificados, suspeitos de vender e usar drogas dentro da instituição causaram um princípio de tumulto. A dupla fugiu ao notar a presença dos vigilantes da UFU, antes mesmo da chegada dos militares e, até o fechamento desta edição, ainda não havia sido localizada.

Segundo o Centro de Operações da PM (COPOM), a polícia foi chamada pela vigilância do campus após a saída dos suspeitos do campus, e ficaram no local a fim de patrulhar a região e também de tentar identificar a dupla. Ainda conforme informações do COPOM, viaturas fizeram rastreamento e patrulhamento da região a fim de evitar novas ocorrências.

Como os supostos traficantes não foram pegos e nem foi constatado crime, não houve registro de ocorrência. Informações fornecidas pela vigilância da UFU, à polícia, dão conta de que os suspeitos têm frequentado constantemente a universidade e feito uso de drogas, bem como praticado a venda do produto no local, o que teria motivado o princípio de tumulto desta quinta-feira (7).

Flagrante

Em maio do ano passado, a reportagem do CORREIO de Uberlândia flagrou em uma área de convivência entre os blocos 1H, 1W e 1I (o conhecido “Jambolão”) do campus Santa Mônica o uso e tráfico de drogas ocorrendo livremente no local. Após a publicação dessa e outras reportagens sobre a situação no local, a segurança foi intensificada e foram tomadas medidas como a instalação de câmeras de vigilância e a criação de uma comissão para diagnóstico e apresentação de soluções para o problema.

Desde a criação dessa comissão, um clico de debates e palestras vêm sendo realizados na universidade a fim de criar a troca de experiências e de desenvolver um relatório sobre o que pode ser aplicado nos campi da universidade, como explicou o presidente da comissão e professor da UFU, Leonardo Barbosa.
Fonte: Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/acao-de-supostos-traficantes-na-ufu-leva-policia-ao-local/

Nenhum comentário:

Postar um comentário