sexta-feira, 22 de maio de 2015

Assufrgs participa de reunião com senador Paim sobre reposicionamento dos aposentados e convite para Seminário Nacional de Segurança das IPES 2015

A reunião foi agendada pelo coordenador geral da Assufrgs Mozarte Simões da Costa Junior, para debater o PLS 53/2011 do reposicionamento dos aposentados. O diretor para assuntos de aposentadoria Darci Silva de Pelotas também estava presente.


Nesta quinta feira 21 de maio de 2015 aconteceu no cafezinho do senado federal uma reunião com o senador da republica Paulo Paim.

A reunião foi agendada pelo coordenador geral da Assufrgs Mozarte Simões da Costa Junior, para debater o PLS 53/2011 do reposicionamento dos aposentados, pois este projeto já esta desde 2011 na comissão de constituição e cultura a espera de uma relatoria e também para convidar o senador para fazer uma palestra sobre Direitos Humanos no XXIV Seminário Nacional de Segurança das IPES, que vai acontecer em setembro na UFMG.

O diretor para assuntos de aposentadoria Darci Silva de Pelotas também estava presente.
A reunião começou com o coordenador geral da Assufrgs falando ao senador do prejuízo que os aposentados tiveram em relação suas qualificações no plano de carreira dos TAES, e que este projeto pode acabar com esta injustiça, e que esta na CCJC aguardando a designação de relatoria.

O diretor da Fasubra Darci Silva falou que anteriormente estava designado o senador Inácio Arruda do Ceará, mas o senador se licenciou e o projeto ficou sem relator, e devido à urgência do tema precisamos que o senador interfira para que seja indicado o mais rápido possível o relator.

O senador neste momento solicitou para sua assessoria para ler os nomes que compõem a CCJC e ele nos indicou para falar com a senadora Fátima Bezerra, e que ele vai também falar com a senadora para ver se ela assume a relatoria.

Então o coordenador geral da Assufrgs e o diretor da Fasubra foram até o gabinete da senadora e falaram com o assessor parlamentar da senadora Fátima Bezerra George Marcos, no qual relatamos a conversa que tivemos com o senador, e o assessor se comprometeu em falar com a senadora sobre o assunto, e viu com bons olhos a senadora assumir a relatoria.

Falamos também com Marcia Abreu que já foi coordenadora da Assufrgs e diretora da Fasubra, e que também já trabalhou na assessoria da senadora, ela ficou de falar com a senadora para que ela assuma a relatoria do PLS 53/2011.

Na parte da tarde fomos informados pela companheira Marcia Abreu que entrou em contato com a assessoria da senadora Fátima Bezerra e informaram a ela, que, a senadora já solicitou a relatoria do projeto.

Mozarte Simões da Costa Junior.
Coordenador geral da Assufrgs.
Diretor da CUTRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário