quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Parecer favorável ao PL que institui adicional para vigilantes

Giovani Cherini relata pela adequação ao projeto na CFT

O deputado federal Giovani Cherini (PDT), coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, relatou favoravelmente ao Projeto de Lei (PL) 4742/2012, que institui o adicional por atividade de risco para os vigilantes de instituições federais de educação superior e de pesquisa científica e tecnológica. O pedido de adequação financeira e orçamentária ao PL foi apresentado na Comissão de Finanças e Tributação – CFT.

Na última terça-feira, 25, Giovani Cherini recebeu o coordenador geral da Associação dos Trabalhadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mozarte Simões da Costa, que agradeceu ao parlamentar pelo apoio ao PL e à categoria. O coordenador da Bancada Gaúcha deixou seu gabinete à disposição da classe de vigilantes. “Sei da importância do trabalho realizado pelos vigilantes. Vou continuar acompanhando este PL até que seja aprovado e beneficie, neste caso, os que atuam em instituições federais de educação superior e de pesquisa científica e tecnológica”.

Na CFT, o Projeto de Lei deve ser colocado em votação em curto período de tempo. Na sequência, será apreciado na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) antes de ser encaminhado à sanção presidencial.

Enviado por: Mozarte - UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário