terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Segurança-UFMS comemora 36 anos da criação;

Em dezembro a Divisão de Proteção Patrimonial e da Comunidade (DIPP) da UFMS comemora os 36 anos de sua criação. Vinculada à Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra), a divisão está localizada em área em frente ao prédio da Reitoria e tem como objetivos principais resguardar o patrimônio público e zelar pela integridade de todos os que frequentam a Universidade.

primeira-viatura-da-seguranca_carro
Primeira viatura da Divisão 1980


De acordo com o atual chefe da divisão, Milton de Alcântara, os primeiros componentes da DIPP foram 60 servidores que, como ele, vieram da 14ª Cia. de Polícia do Exército ou da 9ª Cia. de Guarda. Alcântara já está há 12 anos frente à chefia da Proteção Patrimonial e da Comunidade e realizará, junto ao Pró-Reitor de Administração e Infraestrutura, Claudio Cesar da Silva, e a Geraldo Rodrigues Gonçalves (GT-Segurança), a entrega aos servidores mais antigos de um certificado de reconhecimento pelo excelente serviço prestado nesses 36 anos à segurança da UFMS. A entrega será em uma celebração interna a ser realizada no próximo dia 22.

Dentre outras atribuições da DIPP estão: zelar pela manutenção da ordem interna da Universidade e orientar a comunidade universitária em questões relacionadas à segurança e instalações. Ao longo desses 36 anos de existência a divisão já realizou e também levou seus componentes a participarem de diversos cursos e treinamentos e seminários nacionais, observando uma das atribuições da DIPP que é manter a constante atualização dos métodos de trabalho e tecnologias empregadas.

Confira na galeria algumas das imagens históricas da divisão.

3 comentários:

  1. Que show galera. Com certeza, todos nós temos muita história a deixar registrada nas diversas IFES nesse país.
    Parabéns a todos os Agentes de Segurança Universitária Federais. Nós somos uma grande corporação. Pena que os governantes não reconhecem esse inestimável trabalho que desenvolvemos...Grande abraço.
    VIDAL
    Seção de Investigação e Inteligência/DESEG/UFSC

    ResponderExcluir
  2. Realmente, os companheiros da DIPP estão de parabéns, uma história construída com muito trabalho e dedicação.
    Valeu por compartilhar conosco Alcântara.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, os companheiros da DIPP estão de parabéns, uma história construída com muito trabalho e dedicação.
    Valeu por compartilhar conosco Alcântara.

    ResponderExcluir