sábado, 17 de abril de 2010

Empresários alemães visitam UFMG para conhecer projetos na área de segurança pública

REITORIA-CEDECOM-Assessoria de Imprensa/ADM/CEDECOM/REITORIA/UFMG 16/04/2010

Uma delegação de 19 empresários alemães esteve na manhã de hoje, 16 de abril, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para conhecer os projetos desenvolvidos pelo Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp) da universidade.
Os empresários são da área de segurança e vieram fazer uma prospecção para possíveis negócios para a Copa do Mundo de 2014. O Crisp apresentou à delegação as pesquisas e projetos aplicados na área da segurança pública, como ações de prevenção à criminalidade, gestão policial e desenvolvimento de ferramentas de detecção de crime, como estatísticas sobre horários e locais de maior criminalidade.
Segundo o coordenador do Crisp, professor Cláudio Beato, a questão da segurança pública é o maior foco de atenção dos empresários. “Eles vieram conhecer o terreno para futuras parcerias. Embora conheçam bem os aspectos relacionados ao terrorismo, por exemplo, eles não trouxeram nada pronto para oferecer. O objetivo é a troca de informações e o foco da preocupação são as políticas de segurança pública”, informou.
Para o gerente regional da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha, Robson Luiz da Fonseca, a experiência dos empresários em logística e segurança na realização de grandes eventos, como a Copa do Mundo, poderá render parcerias público privadas para o evento no Brasil. Organizada pelo Ministério de Economia da Alemanha a delegação visita hoje à tarde a Polícia Militar e o estádio Magalhães Pinto, que será sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.

Assessoria de Imprensa Cedecom/UFMG
assessoriadeimprensa@ufmg.br
(31) 3409-4476 / (31) 3409-4189

Nenhum comentário:

Postar um comentário