domingo, 20 de junho de 2010

ATENÇÃO ASSALTO NA UFPI

Assaltantes armados fazem arrastão dentro de sala na UFPI

São Paulo, 16/6/2010 21:35:46
Fonte: UFPI
Bandidos armados invadiram uma sala de aula na Universidade Federal do Piauí (UFPI), na tarde desta quarta-feira, e fizeram arrastão, assustando estudantes e professores. O crime aconteceu por volta das 15h, e cerca de 40 estudantes tiveram telefones celulares e outros pertences roubados.

A professora Janaína Martins Vasconcelos, coordenadora do curso de Economia da UFPI, ministrava aula de Economia Clássica quando os bandidos, sem capuzes e armados com revólver, anunciaram o assalto. Segundo ela, a ação durou cerca de cinco minutos. "Eles entraram na sala, fecharam a porta, e anunciaram o assalto. A ação foi muito rápida e ninguém reagiu", disse a professora, bastante nervosa.

O acesso a universidade é livre e facilita a ação dos bandidos. Os alunos assistiam aula na sala 347 do Centro de Ciências, Humanas e Letras (CCHL). A professora conta que eles se passaram por alunos, pegaram uma moto preta e saíram normalmente. Durante o assalto, Janaína Vasconcelos chegou a pensar que se tratava de um pedinte, já que é frequente na instituição.

O aluno Weslley de Paiva disse que um dos bandidos entrou e anunciou: "É um assalto, entreguem os celulares". Os estudantes reclamaram da falta de segurança no campi do bairro Ininga, zona leste de Teresina. Os policiais do 5º Batalhão estão à procura dos assaltantes, após informações das características físicas dos bandidos dadas pelos alunos.

PF entrou no caso
A assessoria da UFPI informou que a reitoria já acionou a Polícia Federal para entrar no caso, já que a área é da União. A instituição admitiu que, assim como outras entidades, encontra dificuldades para dar segurança aos campi com as dimensões que ela possui. A universidade tem 125 vigilantes que não podem usar armas de fogo.

ABSO

Veja no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário