segunda-feira, 14 de junho de 2010

Of. nº 258/2010 - Deputada Maria do Rosário

Of. nº 258/2010 Brasília – DF, 10 de junho de 2010.


Companheiros e companheiras da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (ASSUFRGS),

Quero agradecer imensamente o convite para participar do 1º encontro dos GTS segurança e seguranças das Universidades federais da região sul, preparatório para o XIX seminário nacional de segurança das IFES e IFETS em Pernambuco.

Infelizmente, por compromissos em Brasília, onde integro a coordenação do programa de governo da pré-candidata à Presidência da República, companheira Dilma Rousseff, não poderei estar presente. Mas desde já quero reiterar meu respeito ao trabalho da ASSUFRGS, bem como ao tema em debate. Neste momento, o Congresso Nacional analisa quatro projetos de lei, de autoria dos senadores Paulo Paim e Sérgio Zambiasi e do deputado Paulo Pimenta, que tratam de como oferecer instrumentos para melhora nas condições de seguranças das Universidades e Institutos Federais.

Apoiamos essas e todas as iniciativas que visam qualificar os serviços prestados nessas instituições públicas. É importante ressaltar que o governo do presidente Lula tem promovido investimentos recordes na expansão e qualificação do ensino profissionalizante e superior. Mas sabemos que para obtermos uma educação de excelência, precisamos que as instituições contem com uma estrutura adequada. E a segurança, sem sombra de dúvidas, é uma questão fundamental.

Portanto, contem com o nosso total apoio nessa caminhada e na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade, e no fortalecimento das instituições públicas.


Um forte abraço,

Maria do Rosário
Deputada Federal (PT-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário