domingo, 28 de agosto de 2011

Estudantes de Ouro Preto bebem mais


Segundo a pesquisa, que ouviu quase 20 mil universitários, 29,18% dos estudantes da Ufop assumem consumir bebidas alcóolicas sempre.
Da Redação, com TV Bandeirantes
A Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) divulgou nesta terça-feira uma pesquisa que revelou que os estudantes de Ouro Preto, em Minas Gerais, são os que mais consomem bebida alcoólica no Brasil.

De acordo com o levantamento, que ouviu quase 20 mil universitários, 29,18% dos estudantes da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) assumem consumir bebidas alcóolicas periodicamente ou sempre, número que representa mais que o dobro da média nacional, de 14%.

Em segundo lugar, vem Lavras (26%), seguida por Viçosa (25%) e Alfenas (23%). Os números fazem parte do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais Brasileiras. A pesquisa traz informações das 56 instituições federais do país. O uso constante de bebidas alcoólicas é refletido também nas ocorrências policiais.

De acordo com a Polícia Militar, entre janeiro e julho deste ano, 71 ocorrências policiais foram registradas tendo como objeto reclamações de perturbação do sossego feitas por moradores de Ouro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário