segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Funcionária é ferida e homem é morto após perseguição policial no campus Agronomia da UFRGS

Suspeitos seriam traficantes, que fugiram da polícia durante operação em vila da região

Uma perseguição policial nesta tarde terminou com um homem morto dentro do campus Agronomia da UFRGS, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), dois homens em uma moto fugiram da polícia, que realizava operação contra o tráfico em uma vila da região. Inicialmente a polícia havia informado que os suspeitos estariam envolvidos em uma tentativa de assalto. No tiroteio, uma funcionária do campus acabou ferida.

— Na verdade eles são traficantes, até suspeitos de liderar o tráfico na Vila Esmeralda. Um deles fugiu e nas buscas se juntou a outro comparsa em uma moto. Na sequencia da perseguição houve o tiroteio e um deles acabou sendo morto — explicou o soldado Carlos Augusto Renis, do 19°BPM, que participou do tiroteio.

A perseguição policial começou na Vila Esmeralda. Em seguida, a dupla ingressou no Instituto Irmão Miguel Dario. Nos fundos da instituição, os homens pularam um riacho que faz divisa com a área do campus.

Próximo ao refeitório, ocorreu a troca de tiros. O homem morto foi identificado como Thiago da Costa Petry, 24 anos. Segundo a polícia, ele estava foragido desde setembro de 2010 do sistema prisional de Charqueadas, onde cumpria pena por crimes como tráfico e homicídio.

O outro suspeito envolvido no crime acabou sendo preso na Avenida Bento Gonçalves. A polícia apreendeu duas armas: uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38. Além disso, encontrou pequena quantidade de crack.

No tiroteio, uma funcionária da cozinha levou um tiro de raspão na perna. Ela recebeu atendimento médico e não corre riscos. O tiroteio ocorreu bem ao lado de um prédio de dois andares, que é usado como moradia por estudantes.
Fonte: Zé Rocha e Rádio Gaúcha
Enviado por: Mozarte - UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário