quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tiroteio em escola de Alagoas deixa dois feridos

Vigilante e aluna de 15 anos foram baleados quando um homem entrou para atirar em outro que invadiu o local.

Duas pessoas foram baleadas, na tarde de ontem, na Escola Estadual Professor Rosalvo Lobo, bairro de Jatiúca. O vigilante Janilson Alves Pinto e uma aluna de 15 anos foram atingidos quando um homem invadiu a escola para fugir dos disparos efetuados por um desafeto. Ambos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Janilson passou por procedimentos cirúrgicos, enquanto a jovem foi internada na ala vermelha do hospital.

Segundo uma funcionária da escola, que não quis ter sua identidade revelada, os dois homens, com identificação ainda não confirmada pela polícia, entraram na escola pelo portão de entrada dos veículos. “O que atirava estava de bicicleta e o outro corria a pé. Ele entrou na escola talvez imaginando que o atirador não entraria, mas não foi o que aconteceu e tivemos os dois inocentes feridos”, declarou.

Ainda de acordo com a funcionária, os homens fugiram da escola sem qualquer ferimento. “Do mesmo jeito que eles entraram, saíram. Isso porque não temos uma boa segurança na escola. Já solicitamos várias vezes o reforço de vigilantes, inclusive com abaixo-assinado, mas até o momento nossos pedidos não foram atendidos”, expõe.

“Devido ao portão da garagem estar aberto o tempo todo, outros momentos de pânico iguais a esses já aconteceram. Há quase um mês recebemos a ameaça de um homem que ameaçou ir em casa buscar uma arma para matar todo mundo na escola. Foi um desespero. As aulas foram interrompidas, os funcionários e alunos liberados. Ele não voltou, mas continuamos vivendo com medo”, lembrou a funcionária.

Questionada pela insegurança na escola, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) lamenta o ocorrido e argumenta que o problema da violência está além dos muros da escola. A assessoria de comunicação informou que, para tentar reverter à situação de vulnerabilidade dos alunos, técnicos do Estado estão fazendo um levantamento de toda a infra-estrutura na rede escolar e que a Secretaria pretende investir na contratação de mais funcionários através de concurso público.

Sobre a carência de vigilantes na escola, a SEE confirma a solicitação do porteiro e garante que a situação da escola será estudada. Entretanto, o órgão rebate que o portão não estava ‘abandonado’ e foi a partir da tentativa de Janilson Pinto em bloquear a entrada dos bandidos que o fez receber os dois tiros.

BUSCAS – Policiais militares do Batalhão Escolar (Bpesc) e do 2º Distrito Policial foram até a escola e lançaram guarnições nas ruas para tentar localizar o acusado. Até o fechamento dessa edição não foi confirmada pela polícia a identidade dos dois homens, mas testemunhas informaram que identificaram uma tatuagem da Mancha Azul em um dos braços do atirados, o que fez surgir a suspeita de jovem conhecido por “Rafael da Mancha”.

Fonte: O Jornal Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário