sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em ato no Congresso, vigilantes de empresas privadas pediram adicional de periculosidade

Categoria pede que projeto de lei com aumento entre na pauta de votação.
Remuneração varia entre estados; com adicional, reajuste seria de 30%.

Vigilantes devem procurar deputados e pedir votação de proposta, que aumenta remuneração em 30%. (Naiara Leão/G1)
A Confederação Nacional dos Vigilantes promoveu, na tarde desta terça-feira (25/10/11), um ato em frente ao Congresso para pedir a votação do projeto de lei que determina o pagamento de um adicional por periculosidade, calculado em 30% da remuneração da categoria. Segundo a direção da confederação, cerca de mil manifestantes dos 26 estados e do Distrito Federal participam do ato.

De acordo com o dirigente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, Wilson Ferreira dos Santos, o projeto de lei 10.033/2003, que cria o adicional de periculosidade, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça e aguarda votação em plenário.

"A gente luta por isso há muitos anos. Temos direito porque é uma profissão muito arriscada, nunca se sabe o que vai acontecer", afirmou Santos.

Segundo o dirigente, o vencimento básico do vigilante muda de estado para estado, variando de R$ 600 no estado do Sergipe a R$ 1.290 no Distrito Federal.

Ainda na tarde desta terça, os manifestantes devem entrar no Congresso para tentar conversar com deputados sobre a inclusão de sua reivindicação na pauta de votação.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário