segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bandidos explodem caixa eletrônico da Universidade Federal de Uberlândia


Essa madrugada, por volta das 02:30 da manhã de segunda-feira, o caixa eletrônico do Banco do Brasil do Campus de Educação Física, foi alvo de ataque de bandidos, que usaram duas bananas de dinamite para abrir o cofre do caixa.

Para quem não conhece o campus aqui, o caixa eletrônico fica junto a portaria principal do campus, só que sua entrada é para a parte externa (da rua), de modo que o bandidos não chegaram a entrar para dentro do campus, mas se quisessem fazê-lo também não seria difícil, pois só o que faz a separação é um simples alambrado.


Segue abaixo uma matéria veículada no jornal da cidade:

Bandidos explodem caixa eletrônico da UFU

O quinto caso de caixas eletrônicos arrombados neste ano foi registrado na madrugada desta segunda-feira (27) no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no bairro Aparecida, setor central de Uberlândia. O caixa do Banco do Brasil ficava na entrada externa do campus e, segundo a assessoria de comunicação da UFU, a segurança era de responsabilidade do banco.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos usaram dinamite para explodir o caixa. A ação foi por volta das 3h e de acordo com os vigilantes do local os bandidos chegaram com uma lavanca, sairam correndo rumo a um carro cinza, se esconderam, e depois da explosão levaram a parte onde o dinheiro estava armazenado.

Uma testemunha que flagrou toda a ação, contou à PM que os bandidos fugiram em um veículo e eram escoltados por algumas motos. Os militares fizeram rastreamentos mas não chegaram aos suspeitos.
O Banco do Brasil não informou a quantia em dinheiro levada pelos suspeitos e disse que a empresa responsável já está tomando as devidas providências de troca do equipamento.

Procurado pela reportagem o delegado chefe da 9ª região em Uberlândia, Samuel Barreto, informou que as polícias Civil e Militar estão investigando os casos em conjunto.

Em levantamento preliminar o CORREIO checou ao menos seis casos de arrombamentos e explosões de outubro a dezembro de 2011. Na época, a polícia acreditava se tratar de uma quadrilha especializada e que estivesse usando dinamites que foram furtadas de uma pedreira, próximo a Uberaba, em dezembro do ano passado.

Fonte: jornal Correio de Uberlândia

Não me lembro se postei aqui, mas recentemente esse mesmo caixa também foi arrombado, só que utilizaram um maçarico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário