segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vigilante da UFAC mata colega de profissão com quatro tiros e depois se mata dentro de guarita


Salomão Matos - da redação de ac24horas - salomao.matos@gmail.com

Os servidores vigilantes da Universidade Federal do Acre- UFAC, Aloildo Oliveira, de 42 anos, e o seu colega de profissão Carlito Bezerra da Silva, de 58, se desentenderam na manhã deste sábado (25) e por causa de um simples prato de comida acabaram morrendo.

A principal testemunhas, o também vigilante Gilmar Reis, que estava no momento da tragédia, contou á polícia que Carlito e Aloildo discutiam na guarita da UFAC sobre uma cota de dinheiro para comprar um marmitex e em dado momento, os dois se desentenderam e Carlito sacou de um revólver e efetuou quatro disparos contra Aloido, que morreu na hora e em seguida Carlito saiu para fora de seu local de trabalho e cometeu suicídio com um tiro na cabeça.

A Policia Militar chegou ao local logo seguida isolando a área para preservar as evidencias do crime, tendo em vista que o fato ocorreu dentro do perímetro de um órgão federal, sendo a competência de investigar o caso cabe a Policia Federal.

Segundo o vice-reitor da UFAC, Pascoal Muniz, que acompanhava o incidente desde o acontecido, “as vítimas eram amigos de longas datas e trabalhavam juntos por mais de 20 anos fazendo a vigilância da instituição.

Sobre o fato de uma das vítimas estar armado fazendo a vigilância da UFAC, o que é proibido, o vice-reitor foi claro em afirmar que “é expressamente proibido qualquer um de nossos vigilantes portar qualquer tipo de arma de fogo em serviço. Vamos esperar as investigações para dar um esclarecimento mais detalhado. O momento é apenas de lamentar essa tragédia”, disse.
Fonte: AC 24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário