segunda-feira, 16 de abril de 2012

Atraso em licitação causa demissão de vigilantes da USP em Piracicaba

Funcionários reclamam e dizem que a empresa não fez pagamento correto.
"Está tudo dentro da lei", disse representante da Albatroz nesta segunda.

O atraso na licitação para a escolha da empresa que vai cuidar da segurança da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba (SP), causou a demissão de 210 vigilantes que trabalhavam no local na manhã desta segunda-feira (16). O contrato da universidade com a empresa Albatroz, que realizava o serviço desde outubro de 2011 em caráter emergencial, devido à saída da empresa Vise, terminou no dia 28 de março.

"Nós estamos fazendo tudo corretamente e dentro da lei. Estou com os documentos que comprovam tudo o que precisa ser pago", disse um funcionário da Albatroz que se identificou ao G1 Piracicaba e Região apenas como Carvalho. "O que acontece é que sempre há reclamação", completou Carvalho.

Pelo menos 100 vigilantes reuniram-se com representantes da empresa nesta segunda, de manhã, para assinarem as demissões. "Não pagaram nada direito. As férias trabalhadas não foram pagas e eles não disseram se vão pagar. Eles também deram um mês de aviso prévio, mas hoje disseram que eu estou como trabalhador ativo da empresa. Enfim, está uma bagunça", disse o vigilante José Gonçalves.

O vigilante Alan Júnior Lopes dos Santos também reclamou da situação e diz que tudo terá que ser resolvido na Justiça. "Se nós acharmos que há algo errado, no caso do pagamento, nós vamos pra Justiça", disse Santos. "Eu cheguei aqui 7h e até às 11h não resolvi nada. Estou aqui parado e eles não vão pagar nada corretamente", acredita o vigilante Leandro Aparecido, de 29 anos.

"Nós alertamos os vigilantes para não assinarem os papéis sem ler os documentos. Eu acho que não estão pagando corretamente essas pessoas. Eles têm que pagar férias, 13º salário e outros direitos trabalhistas. Eles precisam pagar tudo isso", comentou o diretor financeiro do Sindicato dos Vigilantes de Piracicaba e Região, Edilson da Silva Oliveira, durante homologação realizada no Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário