segunda-feira, 16 de abril de 2012

Em protesto, alunos da Uefs fecham acessos à universidade

Os alunos protestam contra a má qualidade da comida, a falta de condições de higiene do restaurante e pedem também a ampliação do refeitório.

Da Redação

Os estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (16) pedindo melhorias para o restaurante da instituição. Os protestos acontecem desde a quarta-feira e hoje (16/04/2012) cerca de 100 estudantes bloquearam todos os acessos à universidade.

Os alunos protestam contra a má qualidade da comida, a falta de condições de higiene do restaurante e pedem também a ampliação do refeitório, além da extensão da gratuidade para todo os estudantes.

Em nota, a Reitoria da universidade diz que “a Administração tem agido no sentido de adequar o serviço, através de ações como a readequação do cardápio, pequenas reformas de adaptação do prédio, elaboração de projeto de ampliação do espaço físico, estabelecimento de comissão de acompanhamento permanente, e aumento da cota diária de refeições subsidiadas a R$ 1”. 

Quanto à bolsa alimentação, a Reitoria relata que a reivindicação não é plausível, pois “todos os ‘excedentes’ demandantes que se inscreveram no processo de avaliação e atenderam aos critérios sócio-econômicos de seleção, foram contemplados”. 

Na nota, a Reitoria da Uefs declara ainda que está em andamento o processo para abertura de processo licitatório do restaurante.

Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário