sexta-feira, 13 de abril de 2012

Consuni da UFRJ apresenta como solução fim da terceirização e abertura de concurso

“O Consuni compartilha dos legítimos sentimentos de repulsa em relação às práticas de corrupção denunciadas pela imprensa. E apóia todas as iniciativas da Reitoria de mostrar de forma transparente os processos licitatórios e contratuais desta universidade, como já é prática corrente, institucionalizada pela Administração Central. Pois os contratos firmados pela UFRJ se regem pelos princípios constitucionais da Administração Pública. E estão submetidos a análise e aprovação dos órgãos de controle interno e externo.

O caráter de simulação apresentado na reportagem induz a conclusões generalizadas, levando a acreditar que aquelas são práticas correntes e contumaz do IPPMG ou da UFRJ como um todo, colocando como um sob suspeição todo o corpo de servidores desta universidade.

O Consuni repudia, portanto, qualquer tentativa de associar seu corpo técnico-administrativo a estas práticas escusas, e reafirma que o fim do processo de terceirização dos serviços de infra-estrutura com abertura de concursos públicos é o caminho para a solução final destes problemas.”

Fonte: SINTUFRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário