quinta-feira, 5 de abril de 2012

Segundo representante de vigilantes a legislação favorece ‘calote oficial’ das empresas de terceirização

O presidente da Federação Interestadual de Vigilantes (FITV), Vicente Lourenço de Oliveira, afirmou que a legislação atual tem favorecido o “calote oficial” das empresas de terceirização sobre o trabalhador. Ele participa de audiência pública para debater o tema, promovida nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Em sua opinião, é preciso aprofundar o debate, para aperfeiçoar a legislação e conscientizar os setores empresariais, para melhorar as condições de trabalho do empregado terceirizado.

Já a consultora jurídica da Federação Nacional das Empresas de Limpeza Ambiental, Celita Oliveira Sousa, afirmou que não existe a terceirização de mão de obra, e sim a terceirização de quem administra.

Segundo a consultora, a situação mais preocupante no momento é a “irresponsabilidade de administradores públicos”, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que terceirizam o trabalho e não fazem o pagamento em dia para as empresas. Além disso, observou ela, não há reajustes anuais conforme a convenção coletiva. Outro problema, disse, é que muitas empresas que trabalharam para esses órgãos públicos faliram.

O Senador Paulo Paim (PT-RS) assegurou que convidará os representantes da Caixa Econômica e do Banco do Brasil para debate sobre o tema na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para que eles possam apresentar esclarecimentos sobre o assunto. 

Fonte: Cenário MT

3 comentários:

  1. Trabalho como vigilante há 7 anos,e tive o desprazer de trabalhar ano passado e inicio desse ano na empresa: Universo System segurança aqui na cidade de Santos, não entrem nessa caloteira atrasa pagamento, vale transporte, vale refeição, não deposita FGTS, depois disso tudo se tu reclama eles te mandam embora por justa causa e não dão baixa na carteira, o Ministério do Trabalho NÃO faz nada é lamentável!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro colega eu também trabalhei para essa caloteira Universo System Segurança aqui em SP, não da pra entender como esses lixos de empresas passam no pregão mesmo sendo inidôneas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caloteira é pouco para essa RATA UNIVERSO SYSTEM SEGURANÇA, também trabalhei nesse lixo maldito, a legislação realmente protege essas empresas e deixa o trabalhador na mão, como elas conseguem postos públicos mesmo dando calotes em funcionários?

      Excluir