segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bandidos arrombam caixa eletrônico do campus do IFES de Itapina

Os ladrões usaram um maçarico e um pé de cabra para roubar o dinheiro. Segundo a Polícia Civil, o grupo era muito bem organizado e tinha funções bem definidas

O caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica no campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Itapina, em Colatina, foi arrombado por volta de 4h30 deste sábado (3). O crime foi cometido por quatro homens, um deles armado. Eles renderam os vigilantes da instituição e roubaram todo o dinheiro que estava no equipamento. O valor levado não foi informado.

De acordo com o delegado de plantão André Jaretta, o grupo era muito bem organizado e tinha funções bem definidas. Dois bandidos chegaram primeiro e renderam os dois vigilantes, que foram amarrados. Em seguida, os outros dois apareceram e foram direto para o caixa eletrônico. Para arrombar o equipamento, eles usaram um maçarico e um pé de cabra. Uma lona preta também foi usada para encobrir a ação.

O local onde o caixa eletrônico está instalado foi isolado pela Polícia Civil

O caixa ficava em uma sala do campus e era usado por alunos e funcionários do Instituto, e por moradores da comunidade. Segundo o delegado, no local não havia sistema de vigilância eletrônica. No entanto, os vigilantes conseguiram fornecer as características físicas dos ladrões, pois eles não estavam encapuzados nem usavam luvas.

"A partir das características fornecidas pelos reféns, a polícia vai tentar identificar os suspeitos. O local foi isolado e as perícias criminal e papiloscópica foram acionadas", informou Jaretta.

Os bandidos fugiram de carro e até a manhã deste sábado ninguém havia sido preso. A Polícia Civil também ouviu diretor do campus do Ifes de Itapina e continua com as investigações. A reportagem tentou falar com a assessoria de comunicação do Banco do Brasil no Estado, mas as ligações não foram atendidas.

Enviado por: Mozarte - UFRGS
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário