quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Assaltos viram rotina no entorno do campus da Uerj.


Estudantes e moradores são vítimas de assaltos e pedem a volta de cabine da PM

MAURICIO PEIXOTO - Publicado: 18/10/1
Fonte: o globo
Moradores, pedestres e estudantes estão assustados com os assaltos no entorno da Uerj. Eles reclamam que uma cabine policial que ficava perto da passarela da estação Maracanã do metrô foi retirada há três meses.

— Aqui à noite fica deserto demais. Aguardar em um ponto de ônibus ou pegar a passarela para o metrô é pedir para ser assaltado — diz o universitário Marcos Junqueira, vítima de criminosos três vezes.

Ele afirma que a área precisa de policiamento:
— Deveria, no mínimo, haver uma viatura 24 horas na esquina da Avenida Radial Oeste com a Rua Radialista Waldir Amaral, o ponto mais perigoso. Muitos amigos meus já foram roubados neste local, esperando ônibus.

Robson da Silva, morador de Vila Isabel, afirma que bandidos em motos atuam na hora do rush:
— Eles aproveitam o engarrafamento que se forma na Radialista Waldir Amaral e na Professor Manoel de Abreu e roubam motos e pertences dos motoristas.

Ele próprio escapou de ser assaltado semana passada.

— Voltava do trabalho e ia para a Vinte e Oito de Setembro. Reparei que um motociclista me olhou de forma suspeita, seguido por outra moto com dois elementos. O rapaz da primeira moto passou uma arma para o carona da segunda moto. O trânsito andou, e eu reparei que eles seguraram a velocidade um pouco. Subi a calçada, tomei a direção contrária e consegui escapar. Sorte a minha que estava atento — conta.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o 4º BPM (São Cristóvão)tem uma viatura que faz ronda 24 horas e um carrinho elétrico funcionando das 6h às 18h. Num dia da semana, aleatório, fica até 23h. Quanto à cabine, a PM diz que foi transferida para a frente de um posto de gasolina na própria Radial Oeste. A corporação pede que as vítimas registrem queixa depois de qualquer delito para ajudar a combater a criminalidade.

Um comentário:

  1. NÃO PODEMOS ENTENDER PORQUE SÓ OS SERVIDORES VIGILANTES LOTADOS NAS ESCOLAS DE 3. GRAU NÃO PODEM USAR ARMAMENTO EM HORÁRIO E LOCAL DE TRABA
    LHO. QUANTOS MAIS PRECISAM MORRER PARA O CONGRES
    SO NACIONAL APROVAR O P.L.S 287/08?
    aluizio.silva@ufpe.br

    ResponderExcluir