domingo, 11 de outubro de 2015

Indivíduo é preso após tentativa de assalto a professora no campus da UFPI

Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (3) durante tentativa de assalto a uma professora no estacionamento do Centro de Ciências da Educação, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo o coordenador de comunicação da instituição, Maurício Santana, o criminoso costumava frequentar o campus e é suspeito de outros assaltos no local.
Maurício Santana, coordenador de comunicação da Universidade Federal do Piauí (Foto: Gustavo Almeida/G1)Maurício Santana, coordenador de comunicação da
UFPI (Foto: Gustavo Almeida/G1)
"Ele tentava assaltar uma professora no estacionamento quando foi visto pelo vigilante, que abortou a ação. O criminoso frequentava a universidade para pedir dinheiro aos universitários, inclusive entrava nas salas, declarava ser soropositivo, mas na verdade estava sondando o local para cometer assaltos", declarou o coordenador.
Ainda de acordo com Maurício Santana, o suspeito já foi abordado outra vez pela vigilância, mas como não encontraram provas ele foi liberado. Esta é a segunda pessoa presa suspeita da onda de assaltos dentro da universidade, que começou em julho.
O cabo Moacir da Silva Borges, do 5º Batalhão da Polícia Militar, revelou que duas vítimas de assaltos reconheceram o suspeito na Central de Flagrantes de Teresina. Ele pediu para outras pessoas se deslocarem até a delegacia para registrar boletim de ocorrência.
"O suspeito pedia o dinheiro para a vítima e caso ela não entregasse, a ameaçava com uma faca e levava o celular ou a carteira. Temos testemunhas que ele agia algum tempo no campus", comentou.
Fonte: http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/09/homem-e-preso-apos-tentar-assaltar-professora-dentro-de-campus-da-ufpi.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário