quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sistema garantirá mais segurança nos campi da UFPel

A Universidade Federal de Pelotas, através das Pró-Reitorias de Infraestrutura, de Planejamento e Desenvolvimento e Administrativa, está instalando um novo sistema de monitoramento da Instituição. O objetivo do projeto, pensado desde 2013, é fazer uma qualificação do serviço de segurança, integrando portaria, vigilância e câmeras de monitoramento.

O sistema conta com duas salas de acompanhamento situadas nos campus Anglo e Capão do Leão. Ligadas 24 horas por dia, as 322 câmeras internas e externas contam com uma tecnologia inteligente, um alarme soa quando alguma infração é identificada. Ainda, é possível fazer contagem de pessoas, ronda por comportamento estranho ao redor de veículos e identificação facial.

O novo sistema contará também com um “Corredor Seguro”, com a instalação de câmeras externas nos prédios mais altos, fazendo o monitoramento da via pública onde os alunos transitam. O objetivo é dar mais segurança para os estudantes e também ajudar na resolução de ocorrências, espelhando as imagens das câmeras para a Brigada Militar, afirma o responsável pela distribuição e implantação do sistema, Luciano Flores.

A previsão é que em 40 dias todos os prédios da Universidade já tenham recebido o novo sistema.

Fonte: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/04/05/novo-sistema-garantira-mais-seguranca-nos-campi-da-ufpel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário