terça-feira, 11 de outubro de 2016

Matéria da Folha de São Paulo relata que após um ano de implantação policiamento comunitário na USP não cumpriu as promessas...

Apesar da queda nos índices de criminalidade na USP, após um ano de implementação da polícia comunitária no campus, a maioria das promessas feitas na época não foram cumpridas. O modelo comunitário prevê uma ação mais preventiva e envolvida com a sociedade por parte da Polícia Militar.

Segundo reportagem da Folha, dos oito compromissos assumidos pela Secretaria de Segurança Pública e pela Universidade, seis não foram cumpridos, permanecendo a sensação de insegurança na Cidade Universitária, por onde circulam diariamente cerca de 100 mil pessoas.

Em matéria publicada no dia primeiro de agosto de 2015 (01/08/2015), a Folha de São Paulo divulgou o lançamento da parceria entre a USP e a Secretaria de Segurança Pública, utilizando o modelo de Polícia Comunitária.

Várias ocorrências envolvendo questões de segurança no campus da Zona Leste tem sido registradas.

Para ter acesso a matéria completa da Folha, CLIQUE AQUI!

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1810092-policiamento-comunitario-na-usp-faz-um-ano-sem-cumprir-promessas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário