terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Agência do BB no campus Santa Mônica da UFU é assaltada

As primeiras investigações sobre o ataque à agência do Banco do Brasil no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no último fim de semana (sábado, 03/12/16), apontaram, até agora, a participação de, ao menos, 11 criminosos. Inicialmente, a Polícia Militar (PM) havia informado que seis vigilantes foram feitos reféns durante o roubo, porém a informação foi ratificada e o total de vítimas rendidas pelos criminosos foi de 15 pessoas, sendo seis vigilantes, três porteiros, cinco alunos e um professor. Não há previsão para reforma e retomada de atendimento na agência.

As vítimas rendidas foram mantidas na central de vigilância do campus. Elas foram amarradas com fitas adesivas. A polícia suspeita que parte da quadrilha já estava dentro do campus antes do crime, enquanto os portões, que são fechados às 22h, ainda estavam abertos. O crime foi anunciado pelos suspeitos às 22h30, quando três vigilantes que estavam na central foram rendidos por quatro dos suspeitos.

Os bandidos tiveram cerca três horas para realizar o crime. Eles ainda teriam bloqueado e virado câmeras de vigilância próximas aos caixas para evitar serem flagrados. Após arrombar os caixas usando maçaricos, os suspeitos fugiram em um veículo sedan prata que entrou no campus pela avenida Segismundo Pereira. Ainda não houve a identificação de nenhum deles ou do veículo usado por eles na fuga.

Posicionamento

A UFU informou que aguarda posicionamento do banco para definir o que será feito em relação à agência, que pode deixar de funcionar dentro do campus. Em nota, a universidade afirmou que não se opõe à presença ostensiva e constante da Polícia Militar em seus campi, tal qual já foi determinado em sentença proferida pelo juiz federal Lincoln Rodrigues de Faria. Segundo a UFU, a Diretoria de Logística (Dirlo/UFU) está em fase final de licitação para a implantação do sistema de videomonitoramento.

A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar o crime, porém ainda não há informações sobre o laudo da perícia ou quando serão ouvidas as testemunhas do roubo. A reportagem do CORREIO de Uberlândia contatou a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, mas não houve retorno.

Suspeitos usaram uniformes dos vigilantes para disfarçar ação

Conforme os depoimentos das vítimas rendidas pelos criminosos que atacaram um banco no campus Santa Mônica da UFU, os suspeitos estavam armados com uma pistola e um revólver calibre 38. Quando anunciaram o roubo, na central de vigilância do campus, três vigilantes foram feitos reféns. Outros dois vigilantes chegavam à central para lanchar quando foram rendidos. ...

Leia matéria completa AQUI!

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário