segunda-feira, 29 de maio de 2017

UFRRJ vai assinar convênio para reforçar a segurança no campus

Conselho Universitário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) vai autorizar, dentro dos próximos dias, que a reitoria faça um acordo com a Prefeitura de Seropédica para que esta possa ceder 50 homens da Secretaria Municipal de Ordem Pública – esse efetivo será usado no reforço da segurança do campus.

Na segunda-feira, Alexandre de Oliveira Santana, de 36 anos, foi preso enquanto caminhava pelo Centro de Seropédica. Ele foi identificado por três vítimas de estupro na região da UFRRJ. As jovens chamaram a polícia, que o prendeu.

Estudantes fizeram um protesto contra a insegurança na região do campus e chegaram a fechar um trecho da BR-465 e pedir mais segurança. Na última semana, duas alunas da instituição foram estupradas

Na área da UFRRJ, é um hábito comum pegar carona com motoristas, porque o ônibus que leva ao centro de Seropédica passa apenas uma vez no turno da manhã, uma no turno da tarde e um durante a noite. As alunas também reclamam da escuridão ao redor da instituição.

A reitoria confirmou os dois estupros que aconteceram na semana passada e afirmou que está tomando todas as medidas de segurança cabíveis. A Polícia Militar informou que faz o patrulhamento em toda a região.

Assista a matéria completa AQUI!

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/universidade-federal-rural-do-rj-vai-assinar-convenio-para-reforcar-a-seguranca-no-campus.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário