segunda-feira, 26 de junho de 2017

Universidade Federal de Uberlândia passa a receber denúncias de violência por aplicativo de mensagens

A partir do dia 26 de junho de 2017, alunos e professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) têm um novo dispositivo para tentar inibir ações de criminosos no campus - o atendimento por WhatsApp.

O serviço é feito pela Divisão de Vigilância e Segurança Patrimonial da universidade (Divig), de segunda a domingo, das das 7h às 23h.

Segundo o diretor de logística da UFU, Flávio Martins de Freitas, um plano piloto será avaliado nos próximos 45 dias, para medir o impacto e o reflexo na instituição e na comunidade que frequenta os campus. “Ao detectar uma emergência nos campi da UFU de Uberlândia, o cidadão entra em contato pelo WhatsApp com a nossa vigilância e ela já se move para o local da ocorrência para fazer o atendimento” explicou.

Além do campus Santa Mônica, o serviço abrange também os campi Umuarama, Glória e Educação Física. Freitas disse que esta é uma interação entre todos os ambientes da UFU em Uberlândia. “Por exemplo, aconteceu uma denúncia no Campus Educação Física. Nosso vigilante vai receber a denúncia via WhatsApp, aí esse servidor entra em contato com o vigilante que está no campus onde a denúncia foi feita e, se for necessário, esse funcionário vai até o local da ocorrência,” contou.

O número para o serviço no WhatsApp é (34) 99996-4597. Além disso, o atendimento da vigilância por telefone permanece funcionando, através dos números (34) 3292-4366 e (34) 3292-4367.

A universidade também conta com outro projeto para aumentar a segurança, que é a instalação de câmeras de vigilância em toda a área interna, além de um relacionamento mais estreito com a Polícia Militar (PM). A UFU também pretende aumentar a quantidade de vigilantes.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/ufu-passa-a-receber-denuncias-de-violencia-por-aplicativo-de-mensagens.ghtml

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