terça-feira, 17 de maio de 2011

Vigilantes da Seed - SE, realizam manifestação dia 18 de maio de 2011

Após ato na porta da Assembleia, categoria fará nova manifestação


Os vigilantes das escolas da rede estadual de ensino realizaram um café da manhã nesta terça-feira, 10, na Praça Fausto Cardoso em frente à Assembléia Legislativa. O ato teve por finalidade, pedir apoio aos deputados quanto a regulamentação da jornada de trabalho. A categoria promete uma manifestação para o próximo dia 18 de maio.
De acordo com o presidente do sindicato da categoria (Sintasa), existem no estado cerca de quatro mil vigilantes, o que não é suficiente para atender à grande demanda. “Existe um déficit operacional e isso obriga os servidores a fazer horas extras. Para se ter uma idéia, seriam necessários mais 600 servidores e esse problema deveria ser solucionado com a efetivação das pessoas que foram aprovadas no concurso realizado em 2007”, acredita Waldir Santos acrescentando que os vigilantes trabalham em feriados, pontos facultativos, sábados e domingos.
A categoria promete fazer uma grande manifestação com a finalidade de mostrar a insatisfação e cobrar uma posição por parte do Governo do Estado. Em contrapartida, a informação da Secretaria de Educação é de que “todos os processos serão analisados para que seja efetuado o pagamento das horas extras em atraso e que nenhum servidor é obrigado a fazer hora extra e nenhum servidor a ser convocado do concurso realizado em 2007”.
Waldir Santos: "Seriam necessários mais 600 servidores" (Foto: Portal Infonet)

Fonte: INFONET Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário